2
respostas

Google fonts

Boa noite!

Estou vendo o vídeo da aula e tentei acessar o site do Google Fonts como a instrutora falou, porém, o site está totalmente diferente. E eu não estou conseguindo importar as fontes, pois os botões de Select this style não aparecem no lado direito da fonte como mostrado no vídeo. Vocês poderiam me ajudar?

Atenciosamente: Rodrigo Tonon

2 respostas

Olá, Rodrigo! Tudo bom?

Coincidentemente eu tive essa mesma dúvida alguns atrás, então vou te enviar aqui um passo a passo de como faz. Primeiro, você acessa o Google Fonts, certo, e procurar a fonte que você quer e clicar nela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois, tu clica em 'Get Font': Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois disso, vai surgir a opção de baixar o arquivo da fonte, ou importar via código, que é o que é usado no projeto desse curso, se não me engano. Aí nesse caso, é só clicar em 'Get embed code': Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeDepois, é só copiar esse código aqui pro head do seu HTML e tá prontinho: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado, bons estudos, e um grande abraço, meu amigo!

Muito obrigado, Iury! Com certeza vai ser muito útil.