Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Google Data Studio | Erro de localização do estado de SP

Olá pessoal, tudo bem? Estou com problema na interação de dados de UF - SP. A fonte de dados está no Google sheets e anteriormente já havia aberto uma dúvida semelhante, porém não resolveu. Não sei se houve alguma alteração no Gooogle Data Studio. O fato é que antes ele retornava os dados de SP e agora não mais.

Utilizei as seguintes funções no Data Studio: Estado subdivisão do país 1º nível

UF >> SP Estado >> São Paulo Brasil Considerei também Sao Paulo, sao paulo e Sao paulo

Visão Google Data Studio >>> Mapa preenchido Google Data Studio

4 respostas

Oii Mazoir, tudo bem?

Você está utilizando o nome do estado ou a sigla? Se estiver usando o nome, sugiro remover o acento dos nomes.

Me avise qualquer coisa :)

Olá, tudo bem? Estou utilizando Nome, Tentei de três formas? São Paulo, Sao Paulo e São paulo, nenhuma delas carregaram os dados do estado, além disso, estou usando a subdivisão nível 1.

solução!

Oi Mazoir,

Descobri o que está acontecendo. Estava lendo a documentação do Data Studio, mais especificamente sobre Subdivisão do país (1º nível) e vi que temos que utilizar o código FIPS dos estados para o Google Maps reconhecer no Data Studio. O código FIPS é basicamente um padrão de códigos definido em ISO.

Então, basicamente temos que colocar os estados dessa forma:

• BR-SP

E o Google Maps vai reconhecer.

Vou deixar aqui pra você a referência sobre isso e ver o restante dos estados do Brasil: ISO 3166-2:BR

Espero ter te ajudado. Qualquer coisa me avise, tá bom? :)

Oi Maria Gabriela, tudo bem? Agora funcionou corretamente, muito obrigado pela ajuda!