5
respostas

Google Data Studio | Erro de localização de cidades

Pessoal, tudo bem?

Estou com dificuldades de encontrar no Mapa do Google data Studio como identificar as cidades brasileiras. Pesquisei sobre algumas formas de encontrar as cidades e também no IBGE pelo caminho "Código dos Municípios IBGE", porém não consegui retornar nenhuma cidade. Poderiam me ajudar neste tema, por favor?

5 respostas

Oi Mazoir, tudo bom?

Me desculpe pela demora em retornar com sua resposta, vamos lá.

De acordo com a documentação a codificação da cidade pode ser pelo ID dos critérios de segmentação geográfica, você pode encontrar o csv com os dados aqui: Ids Geográficos. A coluna que precisamos é a primeira Criteria ID e precisamos classificar essa coluna como Subdivisão do país nível 2, porém não são todas as cidades do Brasil que possuem esse código.

A documentação também diz que pode especificar a cidade por nome, mas pode ser que ocorra alguma ambiguidade e a cidade se encontre em outro estado ou país. A forma que testei e consegui identificar no mapa por nomes, seria da seguinte maneira: Londrina, Parana, Brasil.

Vou deixar pra você aqui a planilha de teste que utilizei e o relatório do Data Studio para você dar uma olhada.

Ola Maria Gabriela, tudo bem? Fiz uma simulação como me enviou o descritivo, porém realmente algumas cidades não foram localizadas no Google Maps. Tentei também incluir a descrição "Cidade e UF", porém ao converter no Google Maps ele não reconheceu, seguindo aquele exemplo que passou "Londrina, Parana, Brasil". Pode me ajudar a entender melhor esse exemplo que você citou? Mais uma vez, muito obrigado pela atenção e dedicação.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Mazoir,

O seu campo Cidade e UF, você colocou o tipo como Cidade?

Olá Maria Gabriela Tudo bem?

Sim, coloquei ambos como cidade, mesmo assim os dados não retornaram como esperado.

Mazoir, compartilha comigo o relatório do Data Studio, por gentileza?

Segue meu Gmail: mariagcoliva@gmail.com

Obrigada.