Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Google Colaboratory - Está exigindo que me logue e em sequida não reconhece a minha senha

Segui a explicação da Rafaela, copiei o Script Python, Clique dentro da célula, colei o Script Python e ao Pressione Shift + Enter está exbindo a msg:
"Você deve estar logado com uma Conta do Google para continuar."

Ao dar Sign In apresenta erro de Senha (Informei a senha que eu redefini para ingressar para o curso)

Dúvida? tem que fazer Sign In?, o fato de já estar participando do curso não seria automático?

Poderia me ajudar como resolver? pois não gostaria de seguir adiante sem me exercitar o Python.

1 resposta
solução!

Olá Masaru! Tudo bem?

O Google Colaboratory exige que você esteja logado com uma Conta do Google para poder utilizar a plataforma, mesmo que você já esteja participando de um curso. Isso é necessário porque o Colab é um serviço do Google que armazena seus notebooks na sua conta do Google Drive e não tem uma relação direta com sua participação no curso aqui na Alura.

Sugiro os passos a seguir:

1. Verifique a Conta do Google: Certifique-se de que você está tentando fazer login com uma Conta do Google que você saiba que está ativa. Às vezes, o problema pode ser apenas uma conta errada.

2. Redefinição de Senha: Já que você mencionou que redefiniu sua senha, tente redefini-la novamente, caso haja algum erro de digitação ou configuração.

3. Limpeza de Cache e Cookies: Tente limpar o cache e os cookies do seu navegador. Isso pode ajudar a resolver problemas de login relacionados a dados armazenados em cache.

4. Navegador Diferente: Experimente acessar o Google Colab por meio de um navegador diferente. Às vezes, o problema pode estar relacionado ao navegador específico que você está usando.

5. Modo Anônimo: Tente acessar o Google Colab no modo anônimo do seu navegador. Isso pode ajudar a evitar interferências de extensões ou dados de navegação armazenados.

Se nenhuma dessas etapas funcionar, pode ser uma boa ideia entrar em contato com o suporte do Google para obter assistência mais detalhada.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado