Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Google Cloud Plataform - Cadê a explicação?

Alura, é impressão minha ou está faltando um pedaço do vídeo? Justo na hora que vai subir o cluster no GCP o vídeo pula para a coisa já feita. Cadê a parte em que é explicado como fazer? Como já explanado por ao menos um de nossos colegas, quando fazemos o curso nossos chefes esperam que consigamos por em produção o que aprendemos e nisso a trilha inteira de DevOps vem pecando muito. Os instrutores são ótimos! Mas falta alguém da área de educação sentar e definir com eles um planejamento mais próximo ao mundo real, para que o aluno quebre um pouco menos a cabeça na hora de consolidar o que está aprendendo. Esse conteúdo do GCP, por exemplo, eu tive que pegar em tutorial de YouTube, o que me leva a seguinte pergunta: se eu estou tendo que complementar meu conhecimento no YouTube, por que estou pagando a Alura, já que não é o Diploma que me mantém no emprego, mas sim minha capacidade de resolver problemas do dia a dia? Creio que alguém deveria levar à sério esse feedback que estou dando, pois vejo que não sou só eu que estou insatisfeito com como o conteúdo da trilha está sendo apresentado.

1 resposta
solução!

Atualização:

Sendo justo: Está no capítulo seguinte a explicação. Mesmo assim, esse corte não ficou legal e gera uma certa insegurança no aluno, Alura. E se o aluno em questão já vem tendo problemas com os outros cursos... A gente acaba dando uma surtada.

#ficaadica