Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Google App Engine (servidor não sobe)

Boa noite amigos

Utilizo o Windows 10, instalei normalmente o Google App Engine e o Python. Executei o Google App Engine Launcher, Fui em File - > Add Existing Application, indico o local da pasta site ou a dist.

Porém não habilita o botão Run, o projeto sempre fica em vermelho, ja conferi o código do arquivo app. yaml e esta da mesma maneira de quando fiz download do projeto:

runtime: php55
api_version: 1
version: web

handlers:
  - url: /
    static_files: index.html
    upload: index.html

- url: /assets
    static_dir: assets

Alguem tem ideia de onde possa estar o erro?

4 respostas

Bem estranho André, não tenho ideia do que possa ser, infelizmente.

Na janela de Logs dele aparece alguma coisa?

Talvez eu tentaria reinstalar e começar do zero (sem ideias melhores aqui hehehe)

Tentei realizar o procedimento Sergio, mas infelizmente não funcionou.

Fui em outro micro, onde tem o Windows 7 instalado, também tentei da mesma maneira e não funcionou. O interessante que achei eh que quando eu coloco p/ ele gerar uma aplicação demo, ele funciona.

Vou tentar utilizar um outro servidor, vou utilizar o Spring-Boot p/ gerar em um embedded tomcat.

Da certo de prosseguir com o curso assim?

solução!

Oi André!

Desculpa, agora que notei melhor qual o problema. Nesse ponto do curso a gente ainda não fez o deploy da aplicação no cloud então está faltando uma configuração application no yaml. Por isso ele deixa vermelho.

Mas não precisa disso pra agora. Se você mandar ele iniciar o servidor, ele vai funcionar sem problemas. (esse vermelho parece um erro mesmo, mas ele ignora).

Mais pra frente no curso a gente vai fazer o deploy lá e aí vamos ter um nome de application pra colocar no yaml e o erro desaparece.

Ou você pode usar sim outro servidor HTTP, sem problema algum. Mais pra frente no curso eu só vou precisar que você faça deploy do projeto em alguma URL pública em algum servidor.

No curso eu faço com o Google App Engine que é bem fácil e gratuito pra isso. Mas pode fazer deploy em outro servidor sem problemas (é tudo arquivo estático, bem simples)

Blz então Sérgio

Vou continuar e desconsiderar essa parte. Vou usar o Google App Engine mesmo, p/ seguir conforme o curso.

Muito Obrigado