Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Google Analytics vs. Jetpack WordPress Stats

Qual a melhor abordagem para um site wordpress? Posso usar os dois? Quais os pros e contra de cada?

E no caso do Google Analytics, qual seria a recomendação para casos que tenho de monitorar vários sites de clients e que em algum momento pode ser necessario partilhar acesso ao analytics com os clients? Uma conta por cada site ou conta única?

4 respostas
solução!

Oi Abdul, tudo bem? Respondi seu outro tópico sobre os vários sites. Aqui vou me ater ao Analytics vs Stats, OK?

Bom, a documentação do stats mesmo diz algumas coisas que você pode ver como vantagem ou não: https://en.support.wordpress.com/stats/

Exemplo: alguns temos pelos quais seus usuários buscam pelo seu site podem não ser mostrados por que o Google encripta isso.

Só isso, dependendo do caso, já pode fazer uma falta enorme quando for fazer analises mais profundas e ainda mais, relacionar as informações.

Você pode ter perca de especificidade em alguns pontos ligado a público alvo. Você pode querer saber a ideia média das pessoas ou mesmo o gênero que seu site mais atrai.

Isso pode ser relevante ou não, depende do caso. No geral, eu recomendaria você usar o Analytics como o Stats mesmo recomenda na documentação para complementar sua visão.

Pode até mesmo ser uma estratégia você usar o Analytics e deixar o Stats para o cliente analisar também. Neste caso, você pode ter o Analytics para analises mais afiadas e o stats apenas pra o cliente ter uma base do que está acontecendo, caso ele queira, claro.

Oi Wanderson,

Obrigado. Gosto da ideia de ter os dois principalmente porque o cliente que normalmente tem acesso a area de admin do wordpress pode tambem ver os stats.

Valeu!

Opa, isso mesmo.

Abdul, quero te fazer um pedido, tudo bem?

Bom, quando alguém responder seu tópico e essa resposta esclarecer sua dúvida e/ou resolver seu problema, vai lá e marca a resposta dessa pessoa como solução do tópico? Assim fica mais claro pra gente que o problema realmente foi resolvido. Posso contar com você? É só clicar em "marcar como solução".

Tranquilo!