Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Google Analytics - Testando Rastreamento - gtag.js (beta)

Bom dia! Comecei a utilizar o gtag e gostaria de saber se alguém tem um case já funcionando? Parece que veio para simplificar o código de rastreamento.

Fiquei em dúvida do uso de GA_TRACKING_ID Para colocar nas outras páginas do site utilizo o mesmo código de rastreamento? ou crio um GA_TRACKING_ID para cada página html dentro do site?

Outra questão é onde colocar essa tag, na documentação do analytics é indicado colocar no HEAD. Porem no curso foi colocado no início do BODY ( Que a meu ver é essencial para a performance). Posso perder dados ou informações ?

Qual seria uma boa prática. Valeu!

5 respostas
solução!

Geralmente a gente faz um GA_TRACKING_ID só pro site todo.

O ideal pra performance seria colocar no fim da página né, mas eles nao recomendam isso. E depende tbm dos scripts que vc for usar no tag manager (alguns podem exigir estar no topo, apesar do analytics em si nao exigir).

Eu particularmente nao gosto do tag manager pq ele acrescenta uma camada a mais de indireçao e as vezes a performance sofre por causa disso...

No site que tenho, não tem html está tudo em php, coloquei no index.php e não deu certo, o que faço?

Sergio Lopes, boa!

Não conhecia o TAG MANAGER - ( https://marketingdeconteudo.com/google-tag-manager/)

Me pareceu interessante, pois fiquei perdido no momento de utilizar o Pixel e Retargeting, pois não identifiquei o fluxo de funcionamento do Search Console + Analytics+Adwords+FacebookAds. Vou pesquisar mais se vale a pena esse centralizador.

Ana Paula Prates, sugiro criar um topico específico para o seu problema.

Por mais que você utilize PHP ( não utilizo ) , acredito que o PHP monte o HTML para você, então em algum script do PHP vai ter o codigo HTML do seu HEAD ou BODY e nesse script você introduz a GTAG.

Eu já fiz isso, mas não adiantou

^^ Compartilha o Link do post novo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software