2
respostas

GoLive e json-server não querem funcionar ao mesmo tempo na minha máquina...

Boa noite.

Mesmo após executar o comando json-server com sucesso no Visual Studio Code a página continua dando o mesmo erro do início da lição.

Eu notei que, quando eu estou executando a página pelo GoLive, ao clicar nos liks informados pelo json-server eles nunca abrem o arquivo no navegador... Somente após fechar o servidor do GoLive os links funcionam; AS VEZES.

Alguma dica?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Maykon. Tudo bem com você?

O que pode estar acontecendo é que tanto o GoLive quanto o json-server estão usando a mesma porta de rede para serem executados, que é a 3000. Mas isso é bem simples de resolver! Ao iniciar o json-server na linha de comando, você pode especificar em qual porta deseja que ele rode. Por exemplo:

json-server --watch backend/videos.json --port 4000

Dessa forma, você pode evitar conflitos de porta.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa tarde Mike.

Obrigado por responder.

Eu descobri que o problema é o meu navegador Edge, que é o padrão da minha máquina.

Eu notei que, quando conseguia abrir o arquivo no Edge, o json-server produzia uma linha colorida em resposta no console do Porwershell; mas quando dava erro de ERR_CONNECTION_CLOSED no browser o json-server nem piscava... Era como se algo estivesse bloqueando a requisição de sequer chegar ao locahost.

Daí testei usando o Chrome e funcionou!

Provavelmente é alguma diferença de configuração entre os navegadores mas ainda não consegui descobrir qual. Eu gostaria de saber o que poderia estar causando este bloqueio, até porque eu posso não dar a mesma sorte em outras máquinas...

Alguma idéia?