Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Golden Circle e conceitos

Eu entendi bem a explicação do Golden Circle, mas fiquei confuso quando entra nos conceitos de essência; razão de existir e propósito.

A essência seria o: o que ? A razão de existir seria o: como? O propósito seria o: por que?

Ou são conceitos distintos?

1 resposta
solução!

Olá Felipe, tudo bem?

O propósito de uma marca é a sua essência, a verdadeira razão dela existir, o que a torna relevante e útil para os seus clientes; é resolver um problema. Com base nesse objetivo que são baseadas as suas ações.

Segundo o Golden Circle do Simon Sinek:

  • Por que?: O primeiro passo é pensar na razão por trás do seu empreendimento. Por que ele existe ou será criado? Qual é propósito dele?

  • Como?: Qual é o caminho a ser trilhado para que a empresa cumpra seu propósito e conquiste seus objetivos? Essa é a hora de fazer o planejamento estratégico. Um plano de ação que permitirá chegar ao estado desejado.

  • O que?: O que, de fato, você entrega para o consumidor.Depois de refletir sobre o seu propósito e fazer o planejamento estratégico, é hora de pensar no resultado. Estou falando do produto ou serviço que você vende no mercado.

Espero ter ajudado :)