Fala aí, José! Tudo bem, cara? =)
Eu não conheço muito de Go, então não consigo lhe dar uma resposta definitiva nem nada do tipo, mas também já me interessei por essa linguagem e tinha feito algumas pesquisas...
Antes de entrar no mérito da linguagem em si, acho que é interessante só adiantar que aprender uma linguagem que é nova no mercado é sempre uma aposta... Rs. Você corre o risco de ela não ir para frente e acabar morrendo, mas também tem a chance de vê-la crescer e dominar o mercado... No primeiro caso, se você já tiver conhecimentos e experiência com ela, você se dá muito bem, pois estará a frente de vários candidatos... Na segunda, bom, você aprendeu algo que não será mais utilizado. =|
Dito isso, vi algumas pessoas comentando que a linguagem do Google é muito boa caso você tenha interesse em programação paralela e concorrente... Além disso, muita gente também afirma que irá concorrer com as grandes linguagens atuais, como Java e C#, e que é boa para atuar na área de robótica.
Dessa forma, acho que é válido, sim, apostar em Go (ou Golang). =)
Sobre a recomendação de uma linguagem de Back-End, com certeza eu recomendo Java... Além de ocupar uma gigantesca parcela do mercado, é uma comunidade que não para de crescer! =)
Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida não deixe de postar por aqui para que possamos ajudá-lo!!
Abraço e bons estudos,
Fábio