Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

go run main.go nao encontra os pacotes no git hub

Ao executar o comando:

$ go run main.go

o script nao encontra as dependências, pois o repositório não existe mais no github.

print do erro

10 respostas

Oi, Marcos. Tudo bem?

De fato, o projeto não está mais no github. Entrei em contato com a equipe para procurar uma solução.

Obrigado por informar e pelo feedback. Assim que tiver uma resposta, te informo.

Olá! Tudo certo? Mesmo problema aqui =(

Fala pessoal, tudo bem?

Segue o link da API usada no treinamento. Bons estudos e sucesso na jornada de vocês.

https://github.com/guilhermeonrails/projeto-go-testes

O repositório citado, no arquivo main.go utiliza uma dependência que não existe mais no github, me refiro a esse trecho no código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala Marcos,

O mais curioso é que esses pacotes estão no projeto. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Faz um download do repositório mais uma vez, por gentileza e faz um novo teste descrevendo os testes?

Ocorre o mesmo erro, e os pacotes importados pelos arquivos dentro das pastas databases e routes, também referenciam a um repositório não existente,

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ficamos vendidos. E agora, onde está a solução? Vou ficar acompanhando até resolverem.

Fala pessoal, tudo bem?

Muito curioso... vcs topam uma papo no meets de 30 minutos onde vejo o projeto de vocês? Fiz um novo teste com base no link acima, e removi a parte de integração com o Docker, para ver se o erro de módulos acontecia comigo e não aconteceu. A aplicação subiu normal.

Hoje entre as 17 e as 18 tenho disponibilidade para investigar junto com vocês, tudo bem?

Façam um teste executando o comando go mod tidy, que fará o download de todas as dependências necessárias em seus arquivos de origem e atualizará o arquivo go.mod e tentem subir a aplicação mais uma vez, por gentileza?

Nos avise se deu certo.

solução!

Prezado Guilherme,

Executando o comando go mod tidy e depois o go run main.go o projeto rodou normalmente. Obrigado

Excelente Flavio, muito obrigado por compartilhar essa informação.

Bons estudos e sucesso na sua jornada.