Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

go.mod file not found in current directory or any parent directory

Prezados colegas e instrutores Sobre o projeto desenvolvido na aula 3 do Curso Go: orientação à objetos Depois que foi separado o projeto em dois arquivos.go aprasenta erro na compilação: PS C:\Users\josep\go\src\github.com\josep\banco> go run main.go main.go:6:2: no required module provides package github.com/josep/banco/contas: go.mod file not found in current directory or any parent directory; see 'go help modules' No intelisense não aparece nenhum erro! Alguém pode ajudar?

7 respostas

Oi Jose

Poderia subir seu projeto go em um repositório tipo o github e encaminhar aqui o link? Vou dar uma olhada para você

Olá Otávio, não sei porque o GOROOT que estava funcionando noMeuUser\go

passou inesperadamente para: C:\Program Files\Go

então copiei a aula 4 para: C:\Program Files\Go\src\go_oo-aula4

Dai compilou e rodou legal !

Sabe como posso alterar o caminho do GOROOT sem reinstalar o Go ?!

Grato, até mais

O $GOPATH é uma variável de ambiente na sua máquina

Se você estiver usando Windows 10 Em Pesquisar, procure e selecione: Sistema (Painel de Controle) Clique no link Configurações avançadas do sistema. Clique em Variáveis de Ambiente. Na seção Variáveis do Sistema localize a variável de ambiente GOROOT e selecione-a. Clique em Editar. Se a variável de ambiente GOROOT não existir, clique em Novo. Na janela Editar Variável de Sistema (ou Nova Variável de Sistema), especifique o valor da variável de ambiente GOROOT. Clique em OK. Feche todas as janelas restantes clicando em OK.

Olá Otávio

A janela Variáveis de ambiente contem dois campos: variáveis de usuário e variáveis do sistema.

Em nenhuma delas existia a variável GOROOT

Nas variáveis de usuário Já continha GOPATH c:\go

Inclui nas variáveis do sistema : GOROOT c:\go

reiniciei a máquina

GOPATH não aparece mais nas variáveis de sistema e do usuário

GOROOT passou a aparecer nas variáveis de sistema e do usuário

Agora não consigo mais compilar no diretòrio original e nem no c:\go

Abaixo as mensagens no prompt:

C:\Arquivos de Programas\go\src\go_oo-aula5>go build main.go main.go:4:2: cannot find package "." in: C:\Arquivos de Programas\go\src\vendor\fmt package command-line-arguments: cannot find package

C:\go\src\go_oo-aula5>go build main.go main.go:4:2: package fmt is not in GOROOT (C:\go\src\fmt) package command-line-arguments: cannot find package

Até mais

solução!

Oi José

GOROOT é o diretório onde seu Go está instalado, geralmente não é no mesmo diretório

Por ex, aqui no Linux meu GOROOT é /usr/local/go (local onde o binário do Go está instalado) Meu GOPATH (local onde fica os projetos) é /home/otavio/go

Segue um artigo sobre: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/understanding-the-gopath-pt

Fiz as alterações e agora ficou beleza aqui Otávio!

Eu havia lido quilômetros de texto cara ... tão simples a tua resposta.

Valeu garoto

kkkk, que bom que deu certo, fico feliz em ter ajudado =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software