1
resposta

.gitignore

Bom dia pessoal, estou com um problema aqui. Quando eu dou git status, ele lista pastas que não estão dentro da pasta que eu estou naquele momento. Segue a mensagem abaixo:

$ git status
On branch master

No commits yet

Untracked files:
  (use "git add <file>..." to include in what will be committed)
        ../../My Music/
        ../../My Pictures/
        ../../My Videos/
        ../../Outlook Files/
        ../../desktop.ini
        ../

nothing added to commit but untracked files present (use "git add" to track)

alexandra.espindola@BRFLN-6T659T2 MINGW64 ~/Documents/workspace/curso-html-css-js (master)
$ ls
Curso-HTML-CSS-JS

alexandra.espindola@BRFLN-6T659T2 MINGW64 ~/Documents/workspace/curso-html-css-js (master)
$

Criei o arquivo .gitignore mas não resolveu =/

dentro do arquivo .gitignore

/My Music/
/My Pictures/
/My Videos/
/Outlook Files/
/desktop.ini
/
1 resposta

Olá Alexandra, tudo bem? Você está utilizando o terminal Git Bash correto? Poderia ir até a pasta do projeto e executar o seguinte comando:

pwd

E falar pra gente o resultado desse comando. Em seguinte você pode executar novamente o comando git status e colocar o resultado aqui também. Bem pelo que você colocou aparentemente você não está dentro da pasta do seu projeto ou provavelmente você pode ter executado o comando git init dentro da pasta do seu usuário, que é onde estão essas pasta:

/My Music/
/My Pictures/
/My Videos/
/Outlook Files/
/desktop.ini
/

Para ver isso, você pode ir na pasta do seu usuário e verificar se existe uma pasta .git. O erro pode ser isso, ai você vai está versionando um projeto dentro de outro, por isso ele está mostrando essas pastas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software