Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

GitHub para designer

Queria saber se tem como participar fazendo o design do site e postar no GitHub.

Alguém mostrando o briefing, eu faria o layout e depois um outro colocaria o código.

3 respostas

Oi Dyogo, tudo bem?

O Git não trabalha bem com arquivos e repos muito grandes. Para imagens vai virar binário pode complicar para comparar as alterações, e para arquivos PSD aparentemente é ok, desde que arquivos pequenos.

De qualquer forma, perguntei para o time de design aqui da Alura se alguém conhece alguma coisa mais específica para layouts, depois eles devem dar um alô.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Muito obg. abç

solução!

Oi Dyogo!

Sobre o GitHub, é bem nesse caminho que o Natan falou, mas por isso foram criados alguns recursos pra facilitar o trabalho do designer, como o Folio, que faz integração com o GitHub, por exemplo.

Tem também o Kactus, uma ferramenta que também faz integração com o GitHub, mas só pra arquivos de Sketch.

Se sua intenção é conseguir conectar essas 3 etapas de briefing, layout e código, com base no esquema de versionamento do GitHub, essas podem ser boas alternativas.

Mas se for trabalhar com a parte de design e o time de front-enders precisar só conseguir acompanhar o processo e depois pegar todos as peças finais pra contruir o código, tem uma outra ferramenta bastante interessante, chamada Pics.io.

Essa última opção sincroniza com o Google Drive. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software