1
resposta

GitHub não aceita chave de segurança informando que deve começar com umas das opções: "ssh-ed25519', 'ssh-rsa', 'ssh-dss', 'ecdsa-sha2-nistp256', 'ecdsa-sha2-nistp384', or 'ecdsa-sha2-nistp521""

Boa Tarde Pessoal!...

Estou criando um chave de segurança no Git, mas o github não está aceitando a chave pois informa a chave deve começar com umas das seguintes opções: "ssh-ed25519', 'ssh-rsa', 'ssh-dss', 'ecdsa-sha2-nistp256', 'ecdsa-sha2-nistp384', or 'ecdsa-sha2-nistp521" Mas a chave começa assim "-----BEGIN RSA PRIVATE KEY----- MIIEowIBAAKCAQEAxW" Já rescrevi a chave, para ver se conseguia resolver mas foi em vão. O arquivo é id_rsa que está dentro da pasta do usuario ".ssh", não encontrei o arquivo id_rsa.pub.

Oque está faltando para criar o arquivo id_rsa.pub usei o comando "ssh-keygen -t rsa -C "seu_email@provedor.com".

Na mensagem informa que foi criado os dois arquivos, coloquei uma versão antiga do git e o arquivo continua não aparecendo. To usando o windows 8 o outro éra o windows 7, coloquei para exibir todos os arquivos ocultos...

O arquivo eu achei, mas ele está vazio. Eu to fazendo de outro jeito dando certo eu retorno.

1 resposta

Boa tarde Max,

Se você seguir certinho o passo-a-passo do curso, este comando cria os dois aquivos.

Seu sistema operacional pode estar ocultando. Configure para que a pasta mostre arquivos ocultos também, veja se é isso. O valor tem que ser pego do arquivo .pub mesmo. Ele que é a chave gerada e inicia com ssh-rsa.

Espero ter ajudado, abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software