Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

.gitattributes

Estou com a seguinte dúvida, me parece que existe um arquivo de configuração, que você consegue setar alguns padrões, para determinados tipos de arquivos, que existe em seu projeto. Poderia me explicar melhor onde deve estar este arquivo na pasta do projeto e se existe uma particularidade para Delphi e Java.

3 respostas

Oi João,

Vocês está se referindo ao .gitignore? Esse arquivo deve ficar na raíz do projeto e serve para excluir arquivos e diretórios do repositório. Em gera, em projetos Java costumamos excluir, por exemplo, arquivos binários como os .class compilados. Para fazer isso é só criar o arquivo .gitignore com o seguinte conteúdo:

*.class

Esclareci sua dúvida?

Não, é sobre o .gitattributes mesmo, em alguns sites sobre desenvolvimento em delphi, o pessoal diz que faz a configuração deste arquivo. O git tem alguma deficiência em trabalhar com arquivos de DELPHI com a extensão *.DFM ?

solução!

Oi Joao, o que tem de especial com a extensão .dfm?

Pelo que li na documentação, o .gitattributes permite configurar algumas coisas para determinados arquivos do seu repositório. Para arquivos binários, por exemplo, você pode configurar uma ferramenta para fazer o diff dos arquivos. Os arquivos .dfm são binários? Existe alguma forma de transformá-los em texto?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software