Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Git - Upload Automático no Servidor

Como eu poderia usar o Git da seguinte forma:

Tenho uma máquina onde desenvolvo os meus projetos, que por sua vez realiza os commits para um repositório no Bitbucket.

Como eu poderia fazer com que os arquivos da branch master desse repositório também fossem para o meu projeto no servidor de hospedagem?

5 respostas
solução!

Oi Emilio, quando eu fiz isso, fiz da seguinte forma:

  • instala o git no seu servidor remoto (talvez até já tenha)
  • Faz o clone do seu repositório do bitbucket a partir de lá.
  • Depois vai fazendo pull

Se não quiser registrar chave ssh ou algo assim, basta dar o clone, pull etc usando o endereço https do github. Ele vai pedir o login e senha para você todas vezes.

Valeu Alberto! E eu achando que seria um bicho de 7 cabeças.

Porém acabei de perguntar para o suporte, meu plano não tem o GIT instalado. Tenho que migrar para outro plano bem mais caro ;/

Alberto, poderia me recomendar algum Servidor de Hospedagem com um custo benefício bom, e que dê pra usar o GIT?

Eu geralmente uso a digital ocean. A parte ruim é que você recebe uma máquina com o banco instalado, linguagem etc... mas aí você precisa ir configurar tudo certinho. Se não for empecilho, acho que pode ser um caminho.

Valeu, Alberto! Vou dar uma conferida. Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software