4
respostas

Git / Terminal

Eu estou tendo problemas para usar essa ferramenta GitBash. Não consigo fazer ele funcionar no visual studio code. Quando eu fui procurar no Youtube existem muitos vídeos de tutorias, cada um deles ensinam a configurar as duas ferramentas (GitBash e visual studio code); de formas diferentes. Chega e ser confuso e frustrante. Eu estou usando a ferramenta de desenvolvimento do Google Chrome funciona do mesmo jeito. Os professores DEVEM ensinar a como instalar e configurar as ferramentas. No curso de HTML5 e Css3 o professor ensinou aonde procurar, processo de instalação e durante o curso ele foi apresentando, de formar correta as funcionalidades do Sublime Text. E por que no curso de Fundamentos de Java Scripts não foi dessa forma? Com ferramentas bem mais complexas quando comparados ao Sublime Text. Eu divido que é “só baixar o NodeJs, visual studio code, GitBash e os três vão funcionar de boa”

4 respostas

Boa noite Lucas, tudo bem?

Eu entendo sua dor, é questão de tempo até você aprender a instalar e configurar esses programas.

Vou te ajudar, me diz aí qual o seu sistema operacional, por favor!

Sistema operacional é:

windows 10, 64 bits, AMD Ryzen 7 2700 Eight-Core 3.20 GHz Com uma memória RAM 32 GB de de 3000mhz Mais uma placa de vide RTX2060 (não lembro as quantidade da memória que ela tem, mas é bastante) Um HD de 1tb. Mais um SSD de 250 GB

Obrigado pela ajuda !!!!!

Certo... eu só precisava saber se era Windows, Mac ou Linux, mas vamos lá.

Git bash e Vs Code são duas coisas diferentes.

Git é um programa que te ajuda a controlar as versões do seu código, entre outras coisas.

O Git por sua vez, não possui uma interface gráfica, com os botões todos "bonitinhos" pra você só poder clicar e as coisas funcionarem, mas você dá os comandos pra ele por linhas de comando, utilizando pra isso o terminal.

Esse terminal, é o mesmo que tem no Windows, que chama cmd. E que tem funcionalidades muito parecidas com o terminal do Linux e de outros sistemas operacionais.

Tendo o git instalado em sua máquina, é só dar os comandos no terminal pro git funcionar.

Já o VS Code é uma IDE de desenvolvimento, que nada mais é do que um editor de texto (tipo o bloco de notas) com varias funcionalidades extras para ajudar no trabalho do programador. Uma dessas funcionalidades é a possibilidade de você abrir dentro dele um terminal (igual o do seu sistema operacional) e dar os comandos que você quiser, igual no Cmd ou no terminal do linux.

Até aí tudo certo?

A forma de você usar o gir pelo vscode é a mesma de você utilizar pelo terminal.

Obs.: A experiência é a mesma, só que no caso do vs code, ele possui algumas ferramenta extras que não é o caso da sua dúvida, mas elas existem..

Enfim, espero que tenha dado pra esclarecer um pouco as dúvidas. Se você ainda quiser saber como instalae e configurar é só responder essa publicação que eu te ajudo sim, ok?

Bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Conseguiii !!!!!!!!!!!!!!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software