Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Git subtree ou submodulos ?

Olá,

Necessito desenvolver um projeto de ecommerce e a arquitetura dessa solução se basea em utilizar pequenos projetos (controle-estoque, vendas, clientes) para compor uma solução mais complexa, ou seja, terei um repositório central que irá agrupar outros repositórios.

Li sobre subtree e submodulos, mas, fiquei em dúvida sobre qual utilizar, gostaria de uma orientação sobre esse assunto e qual das duas soluções atualmente é mais utilizada, ou se existe uma outra solução ?

1 resposta
solução!

Olá Bruno, tudo bem? Nesse cenário temos que pensar um pouco sobre integração contínua, na integração continua temos duas abordagens, a primeira é trabalhar por projeto, como é seu cenário, no caso versionar cada pequeno projeto de forma isolada, porém também podemos versionar todas esses pequenos projetos como um só, porém fica um grande (imenso) projeto e isso é mais complexo pra se administrar, principalmente se tivermos uma equipe com algumas pessoas trabalhando, adicionando e alterando códigos. Vejo que o ideal é versionar tudo de forma separada, cada projeto de forma separada, assim as alterações feitas naquele projeto ficam somente naquele projeto, e não vão ter interferências em outros projetos ou módulos e se for trabalhar em equipe é melhor. Você pode dar uma olhada no curso de Integração Contínua, é abordado de forma abrangente essas duas abordagens.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software