Opa, imagina, não há que desculpar, está ajudando bastante.
Eu tentei contatar a locaweb para ver se eles conseguiriam dar um help mas eles disseram que "não conseguem orientar na utilização do git" , rs..
Eu devo estar fazendo alguma configuração errada em algum lugar, mas não consegui descobrir onde.
O git init --bare que você questionou eu criei dentro da pasta repo no servidor. Basicamente o que eu fiz foi: 1. fazer o git init no projeto na minha máquina; 2. fazer o git init --bare no servidor; 3. fazer o git remote para estabelecer a conexão entre a máquina e o servidor e; 4. Fazer o commit e o push.
Aparentemente até ai dá certo. E para confirmar isso, antes de fazer o push eu verifiquei o tamanho da pasta repo (com o comando du -sh) e estava dando 120k (sem nada dentro, só com o git init --bare). E depois que eu fiz o push (apenas do index.html como teste) subiu para 400k.
A pasta do git que aumentou de tamanho foi a 'objects'. Se dentro dele tivesse o index.html, facilitaria kk, mas infelizmente não tem. E acho que é ai que estou falhando. Os arquivos estão sendo enviados, mas o arquivo index.html não está indo para a pasta public.html do servidor.
Será que isso é algo falho da locaweb e fazendo por exemplo via Google Cloud eu conseguiria resolver mais fácil ? Vou ver se tento subir o projeto no GS