para que serve o git repository?
para que serve o git repository?
Olá Marcelo, tudo bem?
Então, ele serve como um depósito de informações... lá você criar um portfolio, até mesmo um backup de seus arquivos. Ele se mostra MUITO útil quando se trata de projetos que você deseja compartilhar o desenvolvimento com outros usuários. Nele, outras pessoas podem pegar o seu projeto (ou qualquer projeto) e adaptar, refatorar e modificar e desenvolver uma resolução, tornando a criação e o desenvolvimento do projeto de uma forma muito mais completa, dinâmica e de tamanhos que não tem limite.
O melhor de tudo é que com ele você tem mais segurança, uma vez que ninguém vai alterar o código base. Portanto, embora você faça uma postagem e alguém tente resolver de outra forma, seja para melhorar ou recriar... o seu código base estará intacto.
Bem, essas são algumas das vantagens de utilizar esse repositório.
Espero ter ajudado.
new Saudacao();
; )
Entendi, mas como faço para cria meu, git repository? essa aula esta sendo a mais difícil de aprender, a instrutora passa tudo muito rápido, como se esse curso não fosse para iniciantes do assunto. A Alura esta de parabéns com vários cursos que eu já fiz, com alto padrão de aprendizado, mas esse esta complicada, falta explicações.
Te entendo Marcelo... Não conferi se o curso recomenda a certificação em algum outro anterior, mas acho que faz bem em realizar os cursos de JS e até mesmo front-end antes. Nesse, ela presume que nós tenhamos algum conhecimento da área, entendendo sobre essa parte de tráfego dos dados na rede.
Mas para criar o Git é super simples.
1) Realizar o seu cadastro no GitHub. https://github.com
2) Após, na tela do usuário, aparecerá no meu esquerdo um botão "Create Repository".
E sim... isso é tudo, bem simples mesmo.
Espero ter ajudado;
new Saudacao();
; )
obrigado!