Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

git remote vazio

Criei as 3 pastas (Vinicius, Ana e Servidor) e segui os passos. Na pasta Vinicius eu fiz o "git remote add local", depois mudei para a pasta da Ana e digitei "git remote". O terminal aceita o comando mas fica em branco (parece que não tem nem o 'origin'). Eu tentei dar o 'git remote add local' na pasta da Ana e aparece assim:

sabem me dizer o que fiz errado ?

usage: git remote add [<options>] <name> <url>

-f, --fetch           fetch the remote branches
    --tags                import all tags and associated objects when fetching
                          or do not fetch any tag at all (--no-tags)
    -t, --track <branch>  branch(es) to track
    -m, --master <branch>
                          master branch
    --mirror[=(push|fetch)]
                          set up remote as a mirror to push to or fetch from
1 resposta
solução!

Olá Enzo, tudo bem? Na pasta "Vinicius", você executou o comando para adicionar um repositório remoto dessa forma:

git remote add local "C:/Users/Seu Usuário/Documents/git-e-github/servidor"

Com isso, você pode executar o comando "git remote" e vai aparacer abaixo o nome "local", até aqui tudo certo. Porém quando você vai na pasta "Ana" que é outro repositório e você executa o o comando "git remote", nada é exibido em tela para, isso é porque você adicionou o repositório "local" apenas na pasta "Vinicius", já a pasta "Ana" é um outro repositório independe do repositório "Vinicius", então você deve realizar o mesmo procedimento no repositório "Ana":

E agora sim, se você executar o comando na pasta "Ana":

git remote

Deverá ter o retorno:

local

Como os passos que eu mencionei acima já deve funcionar tudo corretamente, porém esse erro que você recebeu quando executou o comando "git remote add local" na pasta "Ana" é um erro de sintaxe, faltou você informar o endereço, seja ele uma pasta no computador, ou uma URL de um servidor remoto. Para isso é só executar o comando que mencionei acima:

Note que o caminho eu coloquei entre aspas duplas (" ") pelo fato de que o nome do meu usuário contém um espaço, "Seu Usuário", portanto para funcionar corretamente, o caminho inteiro deve está entre aspas duplas, esse pode ter sido mais um motive do git ter mostrado esse erro para você!

Espero ter esclarecido sua dúvida!