1
resposta

Git remote rename

no passo 10 do exercicio da aula 03 .

10) Acesse a pasta Projeto e execute o comando 'git remote rename origin local' para renomear o repositório local da outra pessoa de "origin" para "local";

tanto no diretorio de projetos onde estao meus scripts de treinamento, quanto dentro da nova pasta que mandaram criar co o nome e outra pessoa, recebo o mesmo erro !

error : No such remote: origin

ta osso !!

1 resposta

Olá, Jucimar! Espero que esteja bem.

Perdão pela demora em obter um retorno.

Sinto muito por essa experiência. A mensagem de alerta No such remote: origin aparece quando não temos um repositório remoto com o nome origin ou então, quando o repositório já foi renomeado. Na imagem abaixo, uma simulação do erro quando o repositório já foi renomeado:

Recorte de captura de tela do Git Bash, em que o repositório local está na “branch master” e foi inserido o comando “git remote rename origin local”. É apresentado abaixo dele um erro com a mensagem: “error: No such remote: ‘origin’”

Pelo fato do nome do repositório já ter sido atualizado, não é necessário mais digitar o comando para alterar o nome dele. Para checar o nome do repositório, podemos utilizar o comando:

git remote -v

Como saída, será apresentado todos os repositórios remotos que existem no repositório, por exemplo:

origin  C:/Users/alura/Documentos/projeto/ (fetch)
origin  C:/Users/alura/Documentos/projeto/ (push)

Se a nomenclatura mostrada for diferente do nome apresentado no exercício, é possível renomeá-la com o comando:

git remote rename nomeDoRepositorio local

Outro detalhe, é verificar se o comando git remote rename origin local foi enviado no prompt do Git Bash dentro do caminho da pasta ana/projeto, pois, caso contrário, o erro também pode ocorrer.

Após isso, basta dar continuidade aos passos da atividade.

Caso outras dúvidas surjam, estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!