Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Git push ORIGIN Master ,nao foi criado

Ola pessoal, Estou quase finalizando o curso do GIT e GitHub, mas na aula 6 -03 Tags e releases, Apareceu esse erro abaixo!!

$ git push origin master fatal: 'origin' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Não foi criado o Git repositório Origin. ,somente o Local, como modificar??

2 respostas
solução!

Olá.

Você chegou a criar o repositório no GitHub? Se sim, você adiciona ele como remoto no seu projeto:

git remote add origin <endereco_para_o_repositorio_no_github>

Caso você já tenha feito isso, talvez você tenha dado um nome diferente para o remote. Você pode ver os repositórios remotos criados com o comando:

git remote -v

Esse comando irá listar os repositórios remotos existentes, dando o nome deles e o caminho para eles. Caso você veja que o nome do repositório do GitHub está diferente de origin, você pode renomeá-lo com o comando:

git remote rename <nome_atual> <novo_nome>

Você consegue mais detalhes sobre isso na aula 3.

Olá Matheus, Meu erro foi esse mesmo, lembrei que no meio do curso eu renomeei a pasta, assim que lembrei fiz e deu certo. Fiquei feliz pq conseguir vencer a primeira etapa do Git, custei um pouco para entender, mas finalizei com sucesso. Estou muito feliz! Sou grata pelo fórum que me ajudou muito! Obrigada :)