1
resposta

git push origin main deu errado

Estou tendo um problema em uma parte dos exercícios de Git: 19) Execute git push origin main para enviar as suas alterações para o repositório no GitHub. Após eu executar aparece um pop-up de login diferente do instruído no vídeo e mesmo eu colocando o usuário e a senha corretamente ele diz que está incorreto.

Imagem do pop-up Git for Windows

A minha tela de login é essa primeira imagem e a segunda é a tela que deveria aparecer Imagem.

!Imagem padrão de login Github

1 resposta

Olá Lavínia, tudo bem? Espero que sim

Peço desculpa pela demora em obter uma resposta

Quanto à divergência entre ambas telas de pop-up, não se preocupe, elas têm o mesmo objetivo, que consiste em dizer para o Git do nosso computador, quais são as credenciais de acesso do nosso Github.

Sendo assim, peço que verifique novamente se o nome de usuário e senha estão sendo digitados da forma correta. Para isso, para capturar o nome de usuário, vá a página do Github do seu perfil e no canto superior direito, clique na sua imagem e abaixo de signed in as, copie o nome de usuário que aparecer, como mostro abaixo - no meu caso, o nome de usuário é VictorCostaSantos, no seu caso, será outro, copie o nome que aparecer:

A imagem mostra uma coluna, com uma série de comandos, a coluna está em um tom de roxo bem escuro quase como um cinza, logo depois é possível vemos em destaque no topo da coluna o nome de usuário ``VictorCostaSantos`` apontando para o a aluna o local  onde fica o nome de usuário na pagina do GitHub, para ajudar a aluna a resolver esse erro.

Após colocar seu nome de usuário no campo, será pedido a senha do Github, digite-a na tela que aparecer. Caso não se recorde da senha, você pode fazer logout na plataforma do github e clicar no campo "esqueci a senha", chegará um e-mail para recuperação da senha. Após recuperá-la, digite-a no campo correspondente na tela de pop-up.

No entanto, caso o erro ainda persista, tente configurar as credenciais de usuário através do próprio Git Bash, para isso, digite:

git config --global user.name "SEU NOME DE USUARIO DO GITHUB"
git config --global user.email “SEU ENDERECO DE E-MAIL”

Após isso, tente executar novamente o comando git push origin main ou git push origin master e verifique se obterá êxito. Com essa configuração realizada, basta prosseguir com os comandos mostrados no passo a passo da aula.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!