Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

git push não sobre arquivos para servidor

olá, quando eu quero fazer git push para mandar meus arquivos para meu github, o git pula na outra linha e fica sem texto, só apenas possível digitar, porém já indica que não deu certo. Deixei a imagem aqui o que o git mostra depois que eu fecho ele : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Também estou obtendo esse mesmo erro, na primeira tentativa ele deu erro de credenciais inválida, dizendo que senha ou username estava inorreto... já nas tentativas que seguiram, ele já não retorna nenhum msg, só fica na tela como se estive carregando...

Além disso minhas credenciais do GitHub sumiram do Gerenciador de Credenciais do Windows

Olá Heberty e João Pedro, tudo bem com vocês?

Também já tive esse problema e encontrei diversas soluções, confere abaixo:

1. Configurando a solicitação de credencial


Essa foi uma solução que deu certo comigo. É o seguinte, ao fazer o git push, o Git deveria solicitar automaticamente o seu login com usuário e senha, porém no caso não aparece nada ou se utilizar o git push --verbose aparece apenas Pushing to https://github.com/Heberty123/Projetos-Java.git. a vida toda, certo?

Dessa forma, tem como configurar o Git para forçar uma solicitação de credencial, encontrei neste artigo que pode ser feito da seguinte maneira:

git config --global credential.provider generic

 

2. Reinstalando o Git


Também testei essa solução e deu certo comigo. Basicamente é preciso reinstalar o Git selecionando a opção: Git Credential Manager no momento de instalação (Choose a credential helper). Assim como na imagem abaixo:

Screenshot da tela de instalação do Git, onde foi selecionado a opção "Git Credential Manager" quando foi pedido "Choose a credential helper".

 

3. Limpando o repositório local


Essa opção não deu certo comigo, mas de acordo com essa discussão, o comando git gc pode auxiliar nesse caso também.

A documentação diz que esse comando faz uma limpeza do repositório local por meio de compactação dos arquivos, de forma a reduzir o espaço em disco e aumentar o desempenho, bem como fazendo a remoção dos objetos inacessíveis que podem ter sido criados a partir de invocações anteriores ao git add, pacotes refs, remoção do reflog ou árvores de trabalho obsoletas.

 


Espero que alguma dessas opções dê certo aí com vocês também 😄

Qualquer coisa, estamos à disposição e bons estudos!


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Camila, segui as suas 2 primeiras soluções, resolveu o meu problema. O git exibe a conta para logar, porem quando entro a minha conta para possibilitar git push ao meu github, o git admite "Logon Failed", mesmo assim eu fiz várias tentativas em acessar a minha conta no git, estava certo, mas mudei a minha senha e o usuário não estava errado, mas o problema persiste. Siga imagem ae : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Heberty!

Aparentemente, agora o problema está na autentificação. Recentemente, o GitHub anunciou que essa autentificação no Git por meio da senha do GitHub não será utilizada mais, a partir do dia 13/08/2021, passou ser utilizado por token.

Você iria precisar gerar um token apenas ao subir um repositório novo, mas como você já está tendo esse problema de autentificação, aconselho você já utilizar o token, além do fato de ser recomendado quando se tem esse poblema.

Segue um passo a passo de como pode ser feito isso:

1. Gerar o token


No seu GitHub, você consegue gerar o token, segue alguns links que mostram detalhadamente como pode ser feito:

solução!

2. Editar a credencial do GitHub na sua máquina


Depois que você gerar o token, você precisa acessar o Gerenciador de Credenciais e editar a credencial do GitHub colando o token gerado.

Esse processo vai depender do seu sistema operacional. Nessa discussão é possível encontrar como é feito em cada um, mas notei que você usa Windows, então segue a metodologia:

  • Acesse o Painel de Controle;

Screenshot da tela de busca do Windows com resultado de busca "Painel de Controle"  

  • Acesse as Contas de Usuário;

Screenshot da tela do Painel de Controle com destaque na opção Contas de Usuário  

  • Vá em Gerenciar Credenciais do Windows;

Screenshot da tela Contas de Usuário com destaque na opção Gerenciar Credenciais do Windows da seção Gerenciador de Credenciais  

  • Procure na seção de Credenciais Genéricas o github.com, selecioe-o e coloque para editar;

Screenshot da tela do Gerenciador de Credenciais com destaque no 'git:https://github.com' 

  • Copie o token gerado na primeira etapa e cole na caixa de texto da Senha.

Sreenshot da tela de Editar Credencial Genérica com destaque na caixa de entrada de texto 'Senha'  

Prontinho, depois abre o Git novamente e tente fazer o push de novo.

Outra opção, mas não recomendo


Também encontrei que uma atualização pode resolver esse problema, mas aconselho você já se adequar ao token para evitar futuros problemas. A atualização pode ser feita com o seguinte comando:

git update-git-for-windows

 

Espero que dê tudo certo aí e qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos! 😄


Caso estes posts tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

O meu naquele mesmo dia repentinamente solicitou o login, já passei como senha o proprio token que eu havia gerado e consegui ter acesso remoto ao repo. Ah! A propósitvo, eu havia feito um vídeo-tutorial no youtube uma dia antes do meu comentário, se tratava justamente de como gerar, habilitar e usar o token de acesso pessoal no GitHub

Muito bom João Pedro! Parabéns pela iniciativa, ficou ótimo o vídeo!

Caso queira, pode abrir um tópico aqui no fórum linkando seu vídeo, pode aumentar a visibilidade e você vai conseguir ajudar muitos alunos.

Ficamos muito contentes por ter compartilhado aqui conosco! ♥

Ah ta, legal, vou fazer isso sim, na realidade já deveria ter feito kkk Vllw de mais!

    obrigado gente, eu consegui resolver. Obrigado mesmo pelo vídeo também @Joao Pedro Sena da Silva, continue compartilhando os vídeos ou ajuda por outros, assim melhor todo mundo abosorver os conhecimentos juntos s2

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software