Estava tudo dando certo conforme os passo a passo do vídeo porém quando usei o git push apareceu uma mensagem diferente.
não sei como consertar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estava tudo dando certo conforme os passo a passo do vídeo porém quando usei o git push apareceu uma mensagem diferente.
não sei como consertar.
refiz tudo novamente e quando chequei aqui outro erro, por favor como conserto sem ter que desinstalar o git e ter que executar tudo novamente, será a 4°vez que irei fazer tudo de novo.
Olá Marina, tudo bem?
Essa mensagem de erro indica que você está tentando fazer um push em um repositório não bare:
error: By default, updating the current branch in a non-bare repositoryE como essa pasta 'servidor' é um repositório Git que irá armazenar só as alterações, ela deveria ser criada com:
git init --bareEntão provavelmente você iniciou ela pela primeira vez apenas com git init. Ali na foto, no momento que você colocou o comando git init --bare, é possível ver pela resposta do Git (Reinitialized existing Git repository in <diretório>) você reiniciou o repositório, então provavelmente não foi pela primeira vez.
Para isso, recomendo que você configure o repositório para bare com o seguinte comando:
git config core.bare trueCaso continuar dando esse erro, aconselho que você apague o diretório servidor e volte novamente na etapa de criação do mesmo se atentando para esse ponto.
Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos 😄
A solução da Camila funcionou para mim. Eu havia criado o repositório remoto com 'git init' e depois executei no mesmo diretório o 'git init --bare'. O Git não retornou nenhuma mensagem de erro, então supus que o novo init havia funcionado. Contudo, somente executando o 'git config core.bare true' consegui fazer o push sem mensagem de erro. O Git bem que poderia informar que o argumento '--bare' não surtiria efeito em um segundo comando init no mesmo diretório.