Estava tudo dando certo conforme os passo a passo do vídeo porém quando usei o git push apareceu uma mensagem diferente. não sei como consertar.
Estava tudo dando certo conforme os passo a passo do vídeo porém quando usei o git push apareceu uma mensagem diferente. não sei como consertar.
refiz tudo novamente e quando chequei aqui outro erro, por favor como conserto sem ter que desinstalar o git e ter que executar tudo novamente, será a 4°vez que irei fazer tudo de novo.
Olá Marina, tudo bem?
Essa mensagem de erro indica que você está tentando fazer um push
em um repositório não bare:
error: By default, updating the current branch in a non-bare repository
E como essa pasta 'servidor' é um repositório Git que irá armazenar só as alterações, ela deveria ser criada com:
git init --bare
Então provavelmente você iniciou ela pela primeira vez apenas com git init
. Ali na foto, no momento que você colocou o comando git init --bare
, é possível ver pela resposta do Git (Reinitialized existing Git repository in <diretório>) você reiniciou o repositório, então provavelmente não foi pela primeira vez.
Para isso, recomendo que você configure o repositório para bare com o seguinte comando:
git config core.bare true
Caso continuar dando esse erro, aconselho que você apague o diretório servidor e volte novamente na etapa de criação do mesmo se atentando para esse ponto.
Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!
Abraços e bons estudos 😄
A solução da Camila funcionou para mim. Eu havia criado o repositório remoto com 'git init' e depois executei no mesmo diretório o 'git init --bare'. O Git não retornou nenhuma mensagem de erro, então supus que o novo init havia funcionado. Contudo, somente executando o 'git config core.bare true' consegui fazer o push sem mensagem de erro. O Git bem que poderia informar que o argumento '--bare' não surtiria efeito em um segundo comando init no mesmo diretório.