Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

git push local master retorna Everything up-to-date

Fala pessoal, estou com problemas na hora de fazer o comando git push local master e já tentei procurar o erro não consegui sozinho!

Matheus e Bruna@DESKTOP-29DGC0V MINGW64 ~/Desktop/curso-de-programacao/git-e-github/matheus (master)
$ git status
On branch master
nothing to commit, working tree clean

Matheus e Bruna@DESKTOP-29DGC0V MINGW64 ~/Desktop/curso-de-programacao/git-e-github/matheus (master)
$ git remote -v
local   C:\Users\Matheus e Bruna\Desktop\curso-de-programacao\git-e-github\matheus (fetch)
local   C:\Users\Matheus e Bruna\Desktop\curso-de-programacao\git-e-github\matheus (push)

$ git push local master
Everything up-to-date
5 respostas

E ai, Matheus?

Se entendi bem você está tentando jogar suas alterações para sua própria maquina e não para o repositório remoto?

O git push possui 2 argumentos:

1 - Um nome de remote, por exemplo, origin

2 - Um nome de branch, por exemplo, master

Então, o seu comando não deveria ser: git push origin master??

Abraço

Roberto

$ git push origin master
fatal: 'origin' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

Então Roberto, estou seguindo o caminho dado pelo professor! Estou fazendo o passo a passo. Pelo que entendi através do comando git push local master eu iria mandar todos os meus dados para a repositório local que esta na minha pasta servidor.

eu tentei executar o comando git push origin master e ele fala "Certifique-se de que possui os direitos de acesso corretos e o repositório existe."

Olá Matheus, tudo bem? Você está correto, o comando correto é:

git push local master

Já que local é o branch que você configurou. Mas nesse passo você já deve ter outro repositório se não estou enganado, então você poderia entrar no outro repositório e então executar o comando:

git pull local master

Se estiver de acordo com o curso você deve ter outra repositório como ana que foi o nome da pasta utilizada pelo instrutor, então entra nessa pasta e executa o comando acima e depois verificar os os commit com o comando:

git logs

E fala pra gente se ambos estão iguais!

Matheus e Bruna@DESKTOP-29DGC0V MINGW64 ~/Desktop/curso-de-programacao/git-e-github/ana
$ git pull local master
fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

Matheus e Bruna@DESKTOP-29DGC0V MINGW64 ~/Desktop/curso-de-programacao/git-e-github/ana
$ git log
fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

Fala Jonilson, boa noite!

Fiz o que você falou, mas de um erro. Diz que ana não é um repositório. Será que é esse o problema?

solução!

Pessoal achei o problema! Quero agradecer ao Roberto também e a você Jonilson. O Roberto deu uma dica lá em cima que tinha a ver com o problema. Na hora de empurrar os dados para o servidor o meu endereço na pasta estava errado, estava empurrando para a pasta matheus e não para a pasta servidor.

git remote set-url local "C:\Users\Matheus e Bruna\Desktop\curso-de-programacao\git-e-github\matheus"

em algum momento eu editei a minha pasta local que estava errada e continuou errada.

executei o programa novamente para editar o local.

453  git remote set-url local "C:\Users\Matheus e Bruna\Desktop\curso-de-programacao\git-e-github\servidor"

Após editar o local para servidor, rodei o comando git push local master e ele empurrou os dados retornando.

$ git push local master
Enumerating objects: 9, done.
Counting objects: 100% (9/9), done.
Delta compression using up to 4 threads
Compressing objects: 100% (6/6), done.
Writing objects: 100% (9/9), 940 bytes | 156.00 KiB/s, done.
Total 9 (delta 1), reused 0 (delta 0), pack-reused 0
To C:\Users\Matheus e Bruna\Desktop\curso-de-programacao\git-e-github\servidor
 * [new branch]      master -> master

Obrigado, sem a ajuda de vocês talvez eu não conseguisse. Muito agradecido mesmo.