2
respostas

Git push Erro

Gostaria de uma ajuda para resolver este problema, por que esta causando erro no git remoto ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Alan, como vai? Espero que esteja bem

Isso geralmente acontece quando você tenta fazer push para um repositório no qual não tem permissão de escrita. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

  1. Verifique se você está autenticado corretamente no Git: Se você estiver usando HTTPS, pode ser necessário inserir seu nome de usuário e senha do GitHub. Se estiver usando SSH, certifique-se de que sua chave SSH está adicionada à sua conta do GitHub e que você está usando a URL correta para o repositório.

  2. Confirme se você é um colaborador do repositório: Se o repositório for de outra pessoa, você precisará ser adicionado como colaborador para poder fazer push. Peça ao proprietário do repositório para verificar se você foi adicionado como colaborador.

  3. Verifique a URL do repositório remoto: Use o comando git remote -v para verificar se a URL do repositório remoto está correta. Se não estiver, você pode corrigi-la com o comando git remote set-url origin [URL_CORRETA].

  4. Confirme a branch para a qual você está fazendo push: Certifique-se de que a branch para a qual você está tentando fazer push existe no repositório remoto e que você tem permissão para fazer push para ela.

Se você estiver fazendo um curso e seguindo um tutorial, certifique-se de que seguiu todas as instruções corretamente e que não perdeu nenhum passo que possa ter causado o erro.

Caso você tenha seguido todos os passos corretamente e ainda esteja enfrentando o problema, pode ser útil pedir ajuda ao instrutor do curso ou verificar se há alguma configuração adicional necessária que possa ter sido mencionada no material do curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Fala, Alan. Eu obtive os mesmos erros e tive que refazer todo o processo: excluir o repositório local, reinstalar o Git e refazer o processo do zero. Eu acredito que os erros ocorreram porque eu havia criado o repositório remoto e fiz uploado dos arquivos primeiro diretamente pelo site do Github, e não localmente pelo VS Code. Então quando fui dar commit pelo VS Code usando os códigos, não funcionou.

O que eu fiz foi o seguinte:

1 - Criei um backup da pasta do projeto com os arquivos html, js e css em outro local do PC. 2 - Exclui a pasta original do projeto e a pasta do repositório criado pelo Git 3 - Exclui também a pasta .ssh (para criar depois uma nova chave ssh do zero e não dar conflito) 4 - Desinstalei o Git do PC. 5 - Exclui também o repositório do projeto no GitHub (ele vai perguntar se você quer excluir mesmo e você confirma, já que possui o backup do projeto no seu PC).

A partir daí, eu abri a basta backup do projeto no VSCode e reiniciei todo o passo a passo: reinstalei o Git, criei repositório local, fiz add e assim por diante. No final, deu tudo certo e consegui sincronizar os repositórios e fazer os commits sem problemas.

Depois comenta se você conseguiu. Abraço, irmão!