3
respostas

GIT PUSH e GIT PULL

MINGW64 ~/OneDrive/Documentos/GitHub/tulius (main)

git push gita main Everything up-to-date

MINGW64 ~/OneDrive/Documentos/GitHub/clara/projeto (master) $ git pull gita master fatal: 'gita' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Estou perdido, não sei quem é o local, quem é o master, quem é quem, mas eu usei o push e ele salvou, só não consigo puxar as informações da outra pasta

3 respostas

Olá, Sérvio, bom dia!

Vamos com calma que vai dar certo!

O local é a sua máquina. O master, é o ramo principal do repositório, repositórios git são como árvores, e o master é o tronco. A origem é o github, é onde tudo está salvo.

Poderia me explicar o que você estava tentando fazer e o que aconteceu para que eu possa ajudá-lo a resolver o problema? Me conta o que você fez do começo até aqui, e será fácil descobrirmos o problema!

Oi Edmilson, Minha branch da pasta principal está como "main", a branch remota criada no GitHub é "gita. Então eu traduzi a linha 27) git push local master como git push gita main. No momento que estou na pasta do outro usuario criado que é clara/projeto, para fazer o pull ocorre o erro, ou seja, usei "git pull gita master", assim é como se a minha pasta remota não existisse , sendo que ela existe. A confusão é que não sei qual é essa pasta local, pois na ultima aula foi criada uma pasta no github e importei os arquivos, sendo a nome da pasta gitanes.

Acho que entendi mais ou menos o que voce quis dizer.

Verifique os remotos configurados

git remote -v

deve mostrar algo como

origin  https://github.com/seu-usuario/seu-repo.git (fetch)
origin  https://github.com/seu-usuario/seu-repo.git (push)
Ou pode estar vazio. Se gita não aparecer, você precisa adicioná-lo.

git remote add ...

Outro exemplo, se você tem outro repositório local (por exemplo, tulius) e quer puxar o código dele para esse projeto (clara/projeto), você precisa adicionar esse repositório como um remoto.

Supondo que tulius seja um repositório local em:

~/OneDrive/Documentos/GitHub/tulius

git remote add gita ../tulius

git pull gita main