Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

git pull vs git fetch

Qual a diferenca entre os dois comandos? Para eu executar o git fetch antes tenho que executar o git pull ou o git fetch nao depende do git pull e olha direto no repositorio remoto sem ter que atualizar o local com o git pull?

3 respostas
solução!

Boa tarde Tiago,

O git fetch puxa as atualizações mais recentes do seu repositório, porém ele não faz o merge com o seu repositório local. É como se o git soubesse que você está atrasado, mas te dá a escolha de você mesmo fazer as atualizações.

Já o git pull é um fetch seguido de um merge. Ele puxa todas as atualizações e já adiciona elas no seu repositório local. Nesse caso se acontecer algum conflito o git vai te avisar para você corrigir manualmente.

O git pull é o mais comum de ser utilizado. é uma boa prática sempre antes de começar a trabalhar (Caso esteja trabalhando em uma branch compartilhada com outras pessoas) de dar um git pull no início do trabalho.

Abraços!

Obrigado, Vinicius!

Olá Tiago, tudo bem?

Como sua dúvida foi solucionada, estou fechando o tópico, ok?

Qualquer coisa não hesite em abrir outro :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software