Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

git pull e rebase

Sempre que eu estiver em alguma branch que não seja a master, antes de dar o push, eu devo dar o PULL certo ? caso o pull não informe nenhuma alteração, eu posso dar o push ? Caso o pull informe alguma alteração no repositorio eu dou o git rebase certo ?

6 respostas
solução!

Fala ai Thiago, o conceito esta certinho, apenas alteraria a ordem de pulle push, independente da branch em que se esta trabalhando é sempre aconselhável e recomendável realizar o pull antes do push, muitas vezes o próprio git impede o push sem antes realizar o pull.

Sobre o rebase, nem sempre o utilizamos, apenas em casos extremos, normalmente você faz o pull, pega as alterações do pessoal, se haver conflito, o mesmo deve ser acertado e então realizar o push.

Abraçooos

O rebase serve para ignorar as outras alterações que não estão na sua branche(isso acontece quando voce não fazum pull antes).

Isso fica mais claro quando voce esta trabalhando com mais de uma pessoa no mesmo projeto.

Então a melhor prática é sempre dar o pull verificar se tem att no repo depois o push correto ? Mas se eu der o pull antes do push e no meu pc tiver alguma att, elas não são perdidas ?

Olá xará (meu nome é Thiago tbm rsrs)

Acredito que não, porque você teria que dar 'commit' antes de realizar o pull, para guardar as suas alterações na stage

O git tem a inteligência de separar o código seu e o código que esta vindo, lembrando que o mesmo vai exigir que você fala o commit.

Ok, acho que deu pra entender