Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Git Merge vs Git rebase

Olá, tenho uma dúvida sobre esse dois comandos que é a seguinte. Para eu utilizar o GIT REBASE na branch master, é obrigatório eu fazer antes o GIT MERGE para unir as modificações para a branch master, ou fazendo o GIT REBASE ele ja traz as modificações e atualiza os commits?

3 respostas

Pelo que entendi no curso tanto o GIT MERGE e o GIT REBASE são duas formas de unir uma Bransh à master, e você deve optar por um ou o outro, já que o que realmente muda é a forma de como ela será adicionada no projeto, tentando abstrair: No MERGE você cria um novo commit que junta o conteúdo da sua Bransh com o master. No REBASE você adiciona o commit com as modificações da Bransh antes da master.

solução!

Olá Rodrigo, tudo bem? É como o Felipe, falou, geralmente usamos um ou outro, se você realizar o GIT REBASE, você não precisa ter executar antes o GIT MERGE, já que ambos fazem "junção" de códigos. No caso do GIT MERGE ele cria um commit de merge, no caso um novo commit com a junção dos códigos, já o GIT REBASE não cria um novo commit, ele coloca os novos commit a frente dos que já existem no branch onde foi executado o comando, unificando a linha ou históricos de commits.

Espero ter contribuído!

Obrigado