Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

git merge

olá, ao fazer um merge apareceu a seguinte mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

por favor, alguém sabe me dizer o que tá havendo? Como faço para sair do (master | MERGING) ?

4 respostas

Olá Otto, tudo bem?

Você pode abortar o merge através do comando

git merge --abort

Referente ao erro "merging is not possible because of unmerged files" o seu arquivo "arvore.png" deu conflito, provavelmente alguma alteração foi feita na branch corrente (master) e como tem uma outra alteração na branch "somente_a_arvore" ao fazer o git merge está gerando esse conflito, pois o git não sabe qual arquivo é o correto.

O tema de resolução de conflitos é abordado nessa aula: https://cursos.alura.com.br/course/git-github-controle-de-versao/task/57018

olá Otávio, veja, criei um projeto no master e fiz um push para o github. Depois criei dois branches, um chamado arvore e outro chamado paisagem. Fiz algumas modificações no projeto do branch arvore e no projeto do branch paisagem. Ao fazer o merge dos dois projetos, eu faço como? Preciso ir no master e fazer um git merge arvore? Depois fazer um git merge paisagem ?

Esquema Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá Otto,

Sim, você pode ir no master e fazer um git merge arvore e depois fazer um git merge paisagem, mas pode ser que ocorram conflitos, então você poderia primeiro fazer um git merge arvore na master e depois na branch paisagem você faz um git merge master, resolve os conflitos, e depois vai para a master e faz um git merge paisagem (já com os conflitos arrumados).

Ola aconteceu o mesmo erro comigo, como arrumar??

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade