olá, ao fazer um merge apareceu a seguinte mensagem:

por favor, alguém sabe me dizer o que tá havendo? Como faço para sair do (master | MERGING) ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá, ao fazer um merge apareceu a seguinte mensagem:

por favor, alguém sabe me dizer o que tá havendo? Como faço para sair do (master | MERGING) ?
Olá Otto, tudo bem?
Você pode abortar o merge através do comando
git merge --abortReferente ao erro "merging is not possible because of unmerged files" o seu arquivo "arvore.png" deu conflito, provavelmente alguma alteração foi feita na branch corrente (master) e como tem uma outra alteração na branch "somente_a_arvore" ao fazer o git merge está gerando esse conflito, pois o git não sabe qual arquivo é o correto.
O tema de resolução de conflitos é abordado nessa aula: https://cursos.alura.com.br/course/git-github-controle-de-versao/task/57018
olá Otávio, veja, criei um projeto no master e fiz um push para o github. Depois criei dois branches, um chamado arvore e outro chamado paisagem. Fiz algumas modificações no projeto do branch arvore e no projeto do branch paisagem. Ao fazer o merge dos dois projetos, eu faço como? Preciso ir no master e fazer um git merge arvore? Depois fazer um git merge paisagem ?
Esquema

Olá Otto,
Sim, você pode ir no master e fazer um git merge arvore e depois fazer um git merge paisagem, mas pode ser que ocorram conflitos, então você poderia primeiro fazer um git merge arvore na master e depois na branch paisagem você faz um git merge master, resolve os conflitos, e depois vai para a master e faz um git merge paisagem (já com os conflitos arrumados).
Ola aconteceu o mesmo erro comigo, como arrumar??