Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Git merge

A minha dúvida é a seguinte! Quando faço uma alteração na "lista" da ana, Eu adiciono o arquivo, faço o commit, porem o git merge deve ser no master da Ana, ou no Rodrigo? caso minha pasta que o git monitora. Eu faço as alterações na pasta da ana, porem quando dou git merge na master Rodrigo ele aparece essa mensagem:

merge: listando - not something we can merge

Sem contar que não atualiza o index do master no VScode

4 respostas
solução!

Olá Rodrigo,

o git merge deve ser no master da Ana

Sim.

Eu faço as alterações na pasta da ana, porem quando dou git merge na master Rodrigo ...

Trabalhando em uma branch de desenvolvimento do usuário Ana, vc deve fazer o merge no master do usuário Ana. Para incluir essas alterações no projeto do Rodrigo, vc deve primeiro enviar o master (depois do merge) da Ana para o repositório com o push e na master do Rodrigo, fazer o pull, para trazer essas alterações do usuário Ana.

Esse erro deve estar ocorrendo tbm pq vc está tentando fazer o merge de um branch que não existe no repositório local.

# Listando os branches
> git branch
* master
# Tentando fazer o merge de um branch que não existe
> git merge test
merge: test - not something we can merge

Veja no exemplo acima. Listei os branche e no repositório só existia o master. Quando tentei fazer o merge do branch test, o git alert sobre não existir o branch desejado. =)

Já nesse caso, se eu quisesse fazer o merge de um branch que existisse no repositório central, teria que utilizar o comando fetch.

@Luciano obg pelo feedback. Deixa eu ver se entendi corretamente. Se eu tiver varios branchs para um usuário, vamo supor 3 para a ana. Eu devo fazer o merge para cada branch no master da Ana, dps faço um push para o master do repositório central. Voltando ao master do repositório central apenas faço o pull para trazer as alterações, certo???

Olá Rodrigo, blz.

seria isso mesmo. Considerando o seguinte cenário:

> git br
  funcionalidade/001
  funcionalidade/002
  funcionalidade/003
* master

Onde temos três branches de melhoria. De modo geral, se quisermos enviar essas melhorias para outros, primeiramente fariamos o merge com a master, depois fazemos o push da master para o repositório central (remoto talvez). Os outros usuários fariam o pull para pegar essas melhorias.

Ah entendi !! Muito obg meu querido!!