Bueno vamos lá, Percebi que o git lfs usa uma outra conta de armazenamento e até pelo fato de ficar em um outro storage. A jogada eh a seguinte: quando eu removo todo o histórico dos arquivos grandes meu repo ele fica com cerca de 10mb, normalmente ele estaria com 500mb. Faço o procedimento acima usando do git-filter-repo e isso eh uma péssima prática pois os arquivos são removidos dos commits(snapshots da estrutura). depois de fazer o procedimento acima eu começo a rastrear os arquivos acima de 100Mb com o cmd "git lfs track" de dou o commit e o push, e percebo que continuo com 10 Mb no meu repo, confirmando o fato de usar outra quota.
mas eu preciso do histórico e volto no inicio de tudo e rodo o cmd "git lfs migrate import --include-ref=master --above=100Mb" para migrar tudo para git lfs e acabo usando o conta do "git normal" e conta do "git lfs".
Preciso migrar o histório para git lfs e usar apenas a conta do git lfs, talvez eu tenha q fazer referencia aos arquivos(objetos) do histórico para o novos arquivos migrados para o git lfs, mas não sei fazer isso...
algum(a) iluminado(a) poderia me ajudar em relação a essa questão?