Olá pessoal, Estou com dificuldades para criar aquele efeito da Cobrinha no GITHUB.
Mas toda vez que eu tento "Run Workflow", dá erro: O seguinte erro aparece:
Olá pessoal, Estou com dificuldades para criar aquele efeito da Cobrinha no GITHUB.
Mas toda vez que eu tento "Run Workflow", dá erro: O seguinte erro aparece:
Oi, Mariane! Tudo bem? Espero que sim.
Perdão pela demora em obter uma resposta.
Antes de mais nada, parabéns por ter buscado mais ferramentas para o seu repositório! Você foi além do curso, e isso foi bem legal. Boa!
O erro foi dado pelo fato das Actions não estarem com todas as permissões aceitas e isso é necessário para que o efeito da cobrinha funcione corretamente. Para isso, você deverá ir em seu repositório e em “Settings”. Após isso, clique em “Actions”. E, depois, em “General”.
Após isso, iremos deixar a primeira opção marcada, pois isso irá deixar os workflows liberados para usar em seu repositório. Com ela marcada, basta salvar.
E, é importante também deixar marcado a primeira das permissões do workflow. Assim ele irá poder ler e escrever em seu repositório, caso necessário. Logo após marcar, salve.
Após esse procedimento, tente executar novamente o Workflow.
Aproveito esta oportunidade, para recomendar um artigo aqui da Alura que ensina diversos aspectos importantes de como incrementar e elaborar um excelente Readme.md - que afinal de contas, é a carta de apresentação do nosso projeto:
Caso outra dúvida surja, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!