1
resposta

Git Hub | Criando um README

Olá pessoal, Estou com dificuldades para criar aquele efeito da Cobrinha no GITHUB.

Snake game - Git hub Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Mas toda vez que eu tento "Run Workflow", dá erro: Mensagem de erro O seguinte erro aparece: Error: remote: Permission to marianeaurora/marianeaurora.git denied to github-actions[bot].
fatal: unable to access 'https://github.com/marianeaurora/marianeaurora.git/': The requested URL returned error: 403

1 resposta

Oi, Mariane! Tudo bem? Espero que sim.

Perdão pela demora em obter uma resposta.

Antes de mais nada, parabéns por ter buscado mais ferramentas para o seu repositório! Você foi além do curso, e isso foi bem legal. Boa!

O erro foi dado pelo fato das Actions não estarem com todas as permissões aceitas e isso é necessário para que o efeito da cobrinha funcione corretamente. Para isso, você deverá ir em seu repositório e em “Settings”. Após isso, clique em “Actions”. E, depois, em “General”.

Recorte de captura de tela, em que a tela de “configurações”, em inglês, “settings”, do repositório do *README* está aparecendo. No canto superior da direita, essa configuração está circulada em vermelho. É a última opção após “Code”, “Issues”, “Pull requests”, “Actions”, “Projects”, “Wiki”, “Security”, “Insights”. E, no canto esquerdo da tela, há as opções “General”, e uma aba “Access” com as opções “Collaborators” e “Moderation options”. Embaixo, há a aba “Code and automation”, com as opções “Branches”, “Tags” e “Actions”. Uma seta está apontando para “Actions”, nessa aba, e há um retângulo vazio marcando “General”.

Após isso, iremos deixar a primeira opção marcada, pois isso irá deixar os workflows liberados para usar em seu repositório. Com ela marcada, basta salvar.

Recorte de captura de tela da aba “Actions permissions”, em que a primeira opção, “Allow all actions and reusable workflows” está marcada. Após isso, em letras menores, está escrito “Any action or reusable workflow can be used, regardless of who authored it or where it is defined.”

E, é importante também deixar marcado a primeira das permissões do workflow. Assim ele irá poder ler e escrever em seu repositório, caso necessário. Logo após marcar, salve.

Recorte de captura de tela em que na página “Settings” do repositório, no canto inferior, estão as permissões do *workflow*. A primeira opção, “Read and write permissions”, com a legenda embaixo, “Workflows have read and write permissions in the repository for all scopes.”

Após esse procedimento, tente executar novamente o Workflow.

Aproveito esta oportunidade, para recomendar um artigo aqui da Alura que ensina diversos aspectos importantes de como incrementar e elaborar um excelente Readme.md - que afinal de contas, é a carta de apresentação do nosso projeto:

Caso outra dúvida surja, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software