Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Git - Guardando para depois

Alguém saberia me dizer porque no git log do Vinicius (local/master) se encontra junto do (HEAD>master) e no meu git log (local/master) está separado do (HEAD>master)?

O que seria esse (origin/master) que está igual pra nós dois?

E por que no dele aparece um "(titulo) Cursos com letra maiúscula" e no meu só "Cursos com letra maiúscula" sem o "(titulo)"?

Gostaria de entender essas pequenas diferenças. Saber fazer a leitura desses git log's.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Opa, Jorge. Vamos por partes.

HEAD basicamente aponta para qual commit você está vendo agora, basicamente. Então seu HEAD está no último commit do branch master. Até aí tudo bem, né!?

Já o local/master indica que no repositório remoto chamado local, a branch master também está nesse commit. Ou seja, eu provavelmente fiz um push pro repositório chamado local e você não.

Sobre o (titulo), aquele commit é onde está o meu branch titulo. Por isso ele é exibido ali. Talvez você não tenha usado esse branch ou já o tenha apagado. Ou talvez até seu git bash tenha vindo com uma configuraçãozinha diferente. Essa informação raramente é relevante.

Já o origin/master indica, como você deve imaginar, onde está o branch master do repositório remoto chamado origin. Se você fizer um push para ele, ele vai ficar junto com o HEAD.

:-D

Obrigado Vinicius!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software