Meu git gera 5k de arquivos no vscode que não consigo comitar de forma alguma, já exclui o git, o vscode, as pastas com os projetos e as ocultas e nada, alguém me ajuda por favor, estou dando os passos iniciais de git e estou com essa dificuldade.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu git gera 5k de arquivos no vscode que não consigo comitar de forma alguma, já exclui o git, o vscode, as pastas com os projetos e as ocultas e nada, alguém me ajuda por favor, estou dando os passos iniciais de git e estou com essa dificuldade.
Boa tarde Rafael,
Pode usar o comando git status no terminal para ver se esses arquivos existem?
O git não gera tantos arquivos. Ele gera somente um arquivo oculto que administra o repositório.
Além disso recomendo fazer o curso atualizado de git e github.
Abraços
Bom, quando eu dei git clone no projeto do alura, eu puxei o projeto sem problemas, mas os 5k continuam lá Eu já estou fazendo o curso exatamente por ter essas dificuldades atualmente... Acho que criei um repositório vazio na minha área de trabalho e não sei como resolver, o vscode diz que o git crioi muitos arquivos no desktop É isso mesmo, quando dou git status aparece muitos arquivos do sistema, e eu não consigo dar stage em todos de uma vez, tentei um por um, mas demora muito.
Tente os passos acima e veja se o problema permanece
Bom, utilizei o programa revo unistale para desinstalar o vscode e os 5k de arquivos não foram mais gerados dessa vez, consegui clonar o projeto normalmente dessa vez tambem, obrigado.
Oi Rafael, tudo bem? Como sua dúvida foi solucionada, estou fechando o tópico, ok?
Qualquer coisa não hesite em abrir outro :)