1
resposta

git flow feature start minha-feature

boa noite, ao tentar executar o comando "git flow feature start minha-feature" recebo uma mensagem dizendo que o comando FLOW não é reconhecido: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pode me auxiliar?

1 resposta

Olá, Bruno!

Pelo que você descreveu e pela imagem compartilhada, parece que o Git Flow não está instalado ou não foi corretamente configurado em seu ambiente. O Git Flow é uma extensão para o Git que ajuda a organizar o desenvolvimento de projetos seguindo um modelo de branching específico.

Para resolver o problema, você precisa instalar o Git Flow. Aqui estão os passos para instalar em diferentes sistemas operacionais:

Para macOS:

  1. Abra o Terminal.
  2. Você pode instalar o Git Flow usando o Homebrew com o comando:
    brew install git-flow-avh
    

Para Ubuntu (Linux):

  1. Abra o Terminal.
  2. Instale o Git Flow com os seguintes comandos:
    sudo apt-get update
    sudo apt-get install git-flow
    

Para Windows:

  1. Se estiver usando Git Bash, o Git Flow pode ser instalado como parte do Git for Windows.
  2. Caso contrário, você pode baixar e instalar a ferramenta a partir do seguinte link: Git Flow para Windows

Após a instalação, você pode inicializar o Git Flow em seu repositório com o comando:

git flow init

Depois de inicializar, você poderá executar o comando que estava tentando:

git flow feature start minha-feature

Isso deve resolver o problema de o comando não ser reconhecido. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software