Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Git Flow

Foi falado um pouco sobre as melhores praticas de utilização de git e andei pesquisando sobre git flow e gostaria de saber se é isso mesmo que eu estou pensando.

Masteré o branch com o codigo de produção. toda alteração feita deve ser enviada p dev (somente bugs urgentes os hot fix )

Dev é uma copia com mais coisas do master

feature sao branch de desenvolvimento que são usadas p criar nova funcionalidades, apos finalizar a feature eu envio para o dev meu codigo

release é feita a partir do dev quando as features foram publicadas. é nessa branch q vai ser realizado os testes apos a release estiver ok envia p a master.

bug fix branchs para corrigir problema da release

hot fix branchs para corrigir problemas da master

Minha duvida é: digamos que tenho 4 features e foram enviadas para o dev, a partir do dev foi criado uma release. a pessoal responsavel pelo teste testou a release porem 3 passaram e 1 não.. existe uma maneira de subir somente as 3 features algum comando ou processo que me permita fazer isso?

Pq as publicações são feitas 1 vez por semana. e digamos que a release n esteja pronta pq 1 feature falhou, tem como enviar somente as que não falharam?

1 resposta
solução!

Fala ai Bruna, tudo bem?

É bem comum usarmos algum CI - continuos integration, tipo jenkins, que fica analisando as branchs e isso consegueria minimizar esse cenário meio caotico.

Mas respondendo sua outra pergunta, é capaz remover apenas os commits dessa branch defeituosa, contudo vai ser um trabalho bem manual, vai precisar trabalhar bastante com git revert e reset

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software