Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Git envia não funciona

Olá. Estou tentando utilizar o "git envia" conforme foi passado na aula, porém ele não está completando os procedimentos. Quando tento, recebo o seguinte:

$ git envia
Switched to branch 'master'
There is no tracking information for the current branch.
Please specify which branch you want to merge with.
See git-pull(1) for details.

    git pull <remote> <branch>

If you wish to set tracking information for this branch you can do so with:

    git branch --set-upstream-to=origin/<branch> master

E a modificação no .gitconfig é:

envia = !git checkout master && git pull && git checkout densev && git rebase master && git checkout master && git merge desenv && git push

Agradeço se alguém puder me ajudar. :)

3 respostas

Pelo o que eu entendi você criou um comando alias local no seu repositório?

Tenta rescrever seu alias com esse comando:

git config alias.envia '!git checkout master;git pull;git checkout densev;git rebase master;git checkout master;git merge desenv;git push'

se o seu comando for global adicione --global entre o git config e o alias.envia

O "&&" só executa o próximo comando se o comando anterior finalizar sem erros, já o ";" executá independentemente se o comando anterior finalizou com erros.

Em algum dos dos git pull deve estar finalizando com erro pois ele tentou atualizar de um repositório remoto mas não tinha informação a ser atualizada e ele finalizou com erro e não deve ter executado os próximos comandos imagino eu.

Obrigado pela ajuda Gustavo.

Porém não quero que ele pule o "pull", mas sim execute-o junto com os outros comandos. Pelo que eu entendi da mensagem de erro, diz que eu preciso especificar o repositório remote e a branch à ser atualizada. Quando eu uso "git pull origin master" ele funciona normalmente, mas gostaria de saber porque o "pull" sozinho não, sendo que durante a video-aula ele funciona.

Teria alguma ideia do porque?

solução!

Resolvido.

A solução estava na própria mensagem de retorno:

If you wish to set tracking information for this branch you can do so with:

    git branch --set-upstream-to=origin/<branch> master

Tudo que tive que fazer foi "git branch --set-upstream-to=origin/master master" e o git pull sozinho funcionou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software