2
respostas

Git e Visual Studio

Não estou conseguindo seguir o tutorial dos videos. Não estou conseguindo migrar o Git para o Visual Studio da maneira que é ensinada no video. Está dando erro. Já fiz a chave e tudo, mas quando sigo o tutorial não dá certo. Meu notebook é um LOQ da Lenovo, 16 GB de RAM, Windows 11, RTX 2050. O que eu quero é o negócio pronto para aprender a programar. Essa parte inicial está difícil, pois sou leigo no assunto. É meu primeiro dia aqui vendo isso e já estou com problema.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Wallison! Tudo bem?

Antes de tudo, essa listagem de pastas e arquivos em vermelho informa que você colocou o arquivo de configuração Git, usando o git init, na pasta raiz do seu usuário, o que é ruim em vários aspectos, então, a primeira coisa é retirar esse arquivo de configuração do Git usando o comando:

OBS: Lembrando que antes de usar esse comando o seu terminal tem que estar no caminho: PS C:\Useres\walli>.

Remove-Item -Recurse -Force .git

Agora, sim, vamos por partes para que você não fique perdido, e cada parte vou descrever tecnicamente o que estar acontecendo:

1. Baixe os arquivos-base do curso clicando aqui;

2. Descompacte ele abra usando o VS Code. Segue um GIF de como você deve fazer isso:

GIF que mostra os passos de descompactação de uma pasta e a abertura do mesmo no VS Code

1. Com o VS Code aberto, abra um novo terminal com as teclas "CTRL + J" e digite git init para criar o arquivo de configuração e git add . para adicionar os arquivos.

2. Agora, faça um commit usando o comando git commit -m "projeto inicial". Antes esse seu comando deu erro porque você esqueceu o símbolo - antes do "m".

3. As outras configurações globais você já fez, então não precisa repetir. Sobre o comando git remote add origin link-aqui-do-repositório o repositório você deve criar no GitHub, não o mesmo link da aula.

4. Por fim, com todos esses passos feitos, use o git push -u origin main para enviar todos os arquios para o repositório remoto.

Espero ter ajudado e caso tenha alguma dúvida estarei à disposição!

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Não aparece a opção de abrir com o Visual Studio Code

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade