Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Git da empresa ou git próprio?

Olá!

Acabei de começar a usar o git. Criei uma conta com email da empresa e pedi para eles me add no projeto. Porém, tenho receio de não conseguir compartilhar meu git no meu portfólio, se eu sair futuramente dessa empresa. O que é mais indicado: criar um git para cada empresa que eu for ou usar o meu próprio?

Desde já, grato!

5 respostas

Oi Renato tudo bem?

O ideal é ter 2 github um pra empresa com o e-mail da empresa, e quando sair entrega o usuário e senha pro seu chefe ou passa os códigos pro seu chefe e apaga a conta, nele coloca os códigos da empresa. E um pessoal com seu e-mail pessoal para os projetos pessoais que irá colocar no seu portifólio.

Espero ter ajudado!!!

Entendi André! Mas e os projetos que eu desenvolver nesse da empresa, há como eu transferi-los para o meu github pessoal? Isso é aconselhável? O que os recrutadores de um dev front end esperam encontrar no github de um candidato?

solução!

Não recomendo misturar projetos da empresa com projetos pessoais. Porque muitas empresas tem termo de compromisso de confidencialidade de informações. A não ser que a empresa seja sua, mas aí é outra história.

Eles esperam encontrar em seu github pessoal projetos de faculdades e projetos pessoais. Por exemplo um projeto de algo que você fez como, lista de exercícios de java resolvida da faculdade, uma página web temática, ou um programa que criou que resolve um problema particular específico como uma calculadora da horta de casa ou algo muito da hora como um chatbot.

Perfeito André! Agora ficou claro! Muito obrigado mesmo pela ajuda!

Disponha e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software