Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Git consegue controlar arquivos binários?

Prezados,

Quero levantar uma discussão sobre este tema, pois gosto muito do git, mas não vejo como solução ideal para controle e versionamento de arquivos binários.

O que são arquivos binários? "... é todo arquivo de computador que não está em formato texto." [Wikipedia]

Trabalho com duas ferramentas de gestão de dados, uma gera o códigos em formato texto e a outra em formato binário, esta última o trabalho deve ser realizado através de comunicação, pois não tem como realizarmos MERGE ou um REBASE nas modificações realizadas, ou seja, temos que verificar no olho o que foi feito por cada pessoa, neste aspecto pergunto eu, consigo de alguma forma controlar estes tipos de arquivos?

3 respostas

Olá, Renato.

O Git consegue gerenciar sim os arquivos binários, mas não consegue analisar as alterações linha a linha como faz com arquivos de texto.

Ao gerenciar arquivos binários, cada alteração gerará uma "reescrita" do arquivo no log. Como se você tivesse alterado todas as linhas de um arquivo de texto.

Exato, por isso que não tem como saber qual alteração eu realizei, ou qual foi feita por outra pessoa.

Nós controlamos os commits, mas conforme falou, saber o que foi alterado, isso não tem como.

Por isso que o MERGE e o REBASE não funcionam neste caso.

Existe alguma estratégia que possamos adotar nestes casos?

solução!

Renato, dependendo do formato de arquivo talvez você encontre ferramentas específicas que consigam analisar as diferenças, mas o propósito do Git é gerenciar as modificações em código, então ele não vai te ajudar muito nesse caso.

=/