Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

git commit ou git status respondem assim :(, saberia me dizer porquê? obrigada

...@DESKTOP-CKIPBBR MINGW64 ~ (master) $ git commit -m "Adicionando .gitignore" warning: could not open directory 'Ambiente de Impressão/': Permission denied warning: could not open directory 'Ambiente de Rede/': Permission denied warning: could not open directory 'Application Data/': Permission denied warning: could not open directory 'Configurações Locais/': Permission denied warning: could not open directory 'Cookies/': Permission denied warning: could not open directory 'Dados de Aplicativos/': Permission denied warning: unable to access 'Documents/git curso/DIDI/.gitignore': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/ deos/': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/Minh. /': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/Minhas ..s/': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/My Music/': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/My Pictures/': Permission denied warning: could not open directory 'Documents/My Videos/': Permission denied warning: could not open directory 'Local Settings/': Permission denied warning: could not open directory 'Menu Iniciar/': Permission denied warning: could not open directory 'Meus Documentos/': Permission denied warning: could not open directory 'Modelos/': Permission denied warning: could not open directory 'My Documents/': Permission denied warning: could not open directory 'NetHood/': Permission denied warning: could not open directory 'PrintHood/': Permission denied warning: could not open directory 'Recent/': Permission denied warning: could not open directory 'SendTo/': Permission denied warning: could not open directory 'Start Menu/': Permission denied warning: could not open directory 'Templates/': Permission denied On branch master Changes not staged for commit: (use "git add ..." to update what will be committed) (use "git restore ..." to discard changes in working directory) modified: Documents/git curso/These are common Git commands used in various s ituations.docx modified: Documents/git curso/index.html

Untracked files: (use "git add ..." to include in what will be committed) .bash_history .gitconfig .minttyrc .viminfo .vscode/ 3D Objects/ AppData/ Contacts/ Desktop/ Documents/CERTIFICADOS/ Documents/... FOUNDATIONS/ "Documents/Curr\303...ulo/" Documents/Downloads/ Documents/e.../ Documents/.../ Documents/FRONT END - curso/ Documents/My... Content/ Documents/OFFICE...n/ "Documents/PROJETO APLICADO DE CONCLUS\303\203O DE CURSO (22) 27 9h10.docx" Documents/PROJETO APLICADO UAM 2020/ Documents/Projeto 2 CSS/ Documents/.../ Documents/UAM/ Documents/agenda ....pdf Documents/cobit5-pt.pdf Documents/desktop.ini Documents/....html Documents/git curso/.gitignore Documents/git curso/DIDI/ Documents/git curso/pasta ws.code-workspace Downloads/ Favorites/ IntelGraphicsProfiles/ Links/ MicrosoftEdgeBackups/ Music/ NTUSER.DAT NTUSER.DAT{94b4c100-6845-11ea-b90c-e093d7a2a727}.TM.blf NTUSER.DAT{94b4c100-6845-11ea-b90c-e093d7a2a727}.TMContainer0000000000000000000 1.regtrans-ms NTUSER.DAT{94b4c100-6845-11ea-b90c-e093d7a2a727}.TMContainer0000000000000000000 2.regtrans-ms OneDrive/ Pictures/ Saved Games/ Searches/ Videos/ ntuser.dat.LOG1 ntuser.dat.LOG2 ntuser.ini

no changes added to commit (use "git add" and/or "git commit -a")

Lenovo@DESKTOP-CKIPBBR MINGW64 ~ (master)

14 respostas

Olá Edilaine, tudo bem? Posso está enganado, mais acho que é porque você executou o comando git init diretamente na pasta do seu usuário do Windows, ai o Git tenta monitorar todas as pastas, porém não tem o acesso necessário. Então você poderia ir até sua pasta de usuário: C:/Users/NOME_DO_USUÁRIO, e verificar se existe uma pasta com o nome .git, se existir então apague a pasta e tenta criar uma pasta dentro de algum diretório seu, como Documentos e dentro dessa nova pasta executa o git init e fala pra gente se o erro deixou de aparecer!

Olá Jonilson Sousa, estou muito bem obrigada. Bom, você tem toda razão, imagino que na última formatação, foram feitas algumas mudanças indesejadas e não sei como todos os meus documentos estavam nesta pasta. Acontece que não foi fácil excluir .git e com isso perdi muitos documentos. No fim das contas terei que refazer alguns caminhos para então testar - deve funcionar, mas eu te falo com certeza. Por enquanto, valeu demais a sua ajuda.

Não foi possível pagar o arquivo. Agora eu realmente não sei o que poderia fazer para dar sequência no curso. Lenovo@DESKTOP-CKIPBBR MINGW64 ~ (master) $ git init Reinitialized existing Git repository in C:/Users/Lenovo/.git/ Me ajude professor?

Edilaine, você consegue entrar na pasta C:/Users/Lenovo/ pelo Windows explorer? Consegue ver a pasta .git? E não consegue apagar essa pasta é isso? O que acontece quando você tenta excluir a pasta? Mostra algum erro na tela ou algo do tipo?

Não consigo. Mas se tento seguir o caminho no git ele me mostra uma pasta existente.

Não entendi porque você não consegue, olha entrando dentro da pasta do seu usuário usando o caminho C:/Users/Lenovo/, você pode colocar esse comando na superior do Explorer, mesmo assim não consegue encontrar a pasta .git? Como na imagem abaixo:

Pasta .git

Então no caso você consegue ver essa pasta .git mas não consegue apagar ela é isso?

Boa noite Jonilson, tudo bem? acho que encontrei: desculpa, não sei como compartilhar foto aqui, mas está assim: GITGUI_MSG C:\Usuários\Lenovo.git será isso? Obrigada pelas respostas e ajuda.

Estranho esse nome "GITGUI_MSG", mas a pasta é ".git", para colocar a imagem aqui é só você ir no site imgur e clicar no botão New post e depois adicionar a imagem (o print) do seu computador, e depois clicar no botão Copy Link e por fim é só colocar o link aqui.

Olá, obrigada novamente Jonilson. Eu tentei exculir, então agora o arquivo aparece assim: https://imgur.com/a/Z4wpGy4

Mas quero te falar outra coisa; vou ter que reinstalar o Windows nesse pc pq não sei o que fizeram, mas todo mês ele expira rsrsrs quero definir isso. Então isso poderia ser uma causa de problemas? E instalando novamente o Windows posso recomeçar o curso do zero, digo sem esses vestígios de complicações? rsrsrs Desculpa te perguntar isso tudo, sei que não tem a ver com você diretamente... Não vou desistir do curso, pra mim, vocês da Alura são incríveis, sério, inteligentes e sabidos desse novo mundo que me proporcionaram. Vocês devem além de outras coisas, serem mais felizes que nós, pobres mortais kkkkk Brincadeiras a parte, tenha liberdade de responder ou não. Tenho total consciência que devo acima de tudo aprender com todo isso (ou seja meus erros). Valeu demais a ajuda.

Nesse caso não, a licença do Windows não deve interferir no Git não, porém pela a imagem que você me mandou, você não encontrou a pasta .git, dá uma olhadinha novamente na imagem que eu mandei, nesse seu caso, o Git sempre cria uma pasta (diretório) com o nome .git, essa pasta nos sistemas Linux e MacOS é uma pasta oculta, já no Windows ela é visivel, porque o Windows trabalha de forma diferente do Linux e MacOS. Então o que você deve fazer é, no Meu Computador depois entrar no Disco Local C:/ e depois ir na pasta Users e depois entrar na pasta do usuário que você está logada no momento pelo que pude perceber para que o nome de usuário é Lenovo, então você deve entrar nessa pasta Lenovo e nesse ponto, você pode tirar um print e mandar aqui o link pra eu poder verificar, não precisa pesquisar nada não só tirar o print assim que abrir essa pasta Lenovo.

Fico aguardando retorno!

Edilaine, pelas imagens que você mandou aparentemente eu estou correto, existe uma pasta dentro de C:\Usuários\Lenovo com o nome .git.

Então é o seguinte, entra na pasta C:\Usuários\Lenovo e coloca pra exibir os itens ocultos como na imagem:

Itens ocultos

Depois você clicar com botão direito do mouse na pasta .git e depois no botão excluir como na imagem:

Excluindo .git

E pronto vai tá resolvido!

solução!

Certo, exclusão feita Jonilson. Agora, dando sequência no curso de git, para não repetir esse erro, preciso estar certa de onde estou salvando as pastas criadas como exercício, certo? Mais alguma sugestão de correção que percebeu? Muito obrigada, Edilaine.

Só isso mesmo Edilaine, só um pouquinho de atenção onde está executando o comando git init. Que legal que conseguiu resolver! Fico feliz por ajudar! E qualquer dúvida, é só criar um novo tópico que vamos ti ajudar!