4
respostas

git commit

O meu esta aparecendo uma coisa diferente no vídeo ate eu fazendo as mesmas coisas. Não sei como proceder.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá! Parece que você está enfrentando um problema de "ownership" no seu repositório. Isso geralmente acontece quando o Git detecta que o proprietário do diretório não coincide com o usuário atual. Ou seja, a princípio essa pasta foi criada quando você estava logada com outra conta nesse computador.

Para resolver isso, você pode seguir a instrução que apareceu no seu terminal. Execute o seguinte comando:

git config --global --add safe.directory D:/codigos/python

Isso deve adicionar o diretório como seguro e permitir que você prossiga com o commit. Após executar o comando, tente novamente o git commit -m "projeto inicial".

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ainda não foi, eu criei dentro de um pen drive, por isso pode estar dando isso, mas tentei e não foi.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, tente criar o repositório fora do pendrive. Eu estava enfrentando o mesmo problema, mas quando apaguei a pasta e recriei o repositório na pasta de documentos do computador, funcionou corretamente.

Oi Maria!

Deu certo.

Agora o problema é que você precisa rodar o comando git add . antes de rodar o comando commit.

Bons estudos!