Olá, Comunidade!
Preciso de ajuda com uma dúvida!
Estou tentando fazer o clone do git no terminal do windows, mas está aparecendo seguinte mensagem:
Olá, Comunidade!
Preciso de ajuda com uma dúvida!
Estou tentando fazer o clone do git no terminal do windows, mas está aparecendo seguinte mensagem:
Olá Thiago! Tudo bem com você?
Esse tipo de problema pode estar acontecendo por conta de alguns fatores e eu vou estar listando dois:
Você acabou esquecendo de instalar o Git em seu computador, e caso seja isso, deixo aqui o link para que você possa baixa-lo: Git Downloads.
Durante a instalação existe varias opções que vão aparecendo durante o processo e uma delas é bem importante, que é a de que forma queremos usar os comandos do git.
Temos as opções:
Somente no prompt de comandos do próprio git (chamado de Git Bash): com essa opção os comandos apenas poderão ser utilizados no terminal do git chamado Git Bash.
No prompt do Windows (Windows Command Prompt): e com essa vai ser criado um caminho nas variáveis de ambiente do seu Windows e por conta disso você vai poder realizar os comandos do git no terminal do Windows.
No prompt do Windows + comandos utilitários do linux: essa é uma opção mais generalista onde vai estar criando um caminho nas variáveis de ambiente do Windows para que você execute os comandos do git e vai te dar acesso á alguns comandos que antes eram somente disponíveis no Linux.
E no seu caso você pode ter selecionado a primeira opção então ficou limitado em poder utilizar os comandos do git apenas no Git Bash. Logo para resolver o seu problema você pode simplesmente marcar a segunda ou a terceira opção.
Espero que com todas as informações que eu lhe passei você possa resolver o seu problema, e caso o problema ainda persista eu estarei a sua disposição.
Abraços e bons estudos!
Obrigado, Armando! Deu certo!