Olá, Comunidade!
Preciso de ajuda com uma dúvida!
Estou tentando fazer o clone do git no terminal do windows, mas está aparecendo seguinte mensagem:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Comunidade!
Preciso de ajuda com uma dúvida!
Estou tentando fazer o clone do git no terminal do windows, mas está aparecendo seguinte mensagem:
Olá Thiago! Tudo bem com você?
Esse tipo de problema pode estar acontecendo por conta de alguns fatores e eu vou estar listando dois:
Você acabou esquecendo de instalar o Git em seu computador, e caso seja isso, deixo aqui o link para que você possa baixa-lo: Git Downloads.
Durante a instalação existe varias opções que vão aparecendo durante o processo e uma delas é bem importante, que é a de que forma queremos usar os comandos do git.

Temos as opções:
Somente no prompt de comandos do próprio git (chamado de Git Bash): com essa opção os comandos apenas poderão ser utilizados no terminal do git chamado Git Bash.
No prompt do Windows (Windows Command Prompt): e com essa vai ser criado um caminho nas variáveis de ambiente do seu Windows e por conta disso você vai poder realizar os comandos do git no terminal do Windows.
No prompt do Windows + comandos utilitários do linux: essa é uma opção mais generalista onde vai estar criando um caminho nas variáveis de ambiente do Windows para que você execute os comandos do git e vai te dar acesso á alguns comandos que antes eram somente disponíveis no Linux.
E no seu caso você pode ter selecionado a primeira opção então ficou limitado em poder utilizar os comandos do git apenas no Git Bash. Logo para resolver o seu problema você pode simplesmente marcar a segunda ou a terceira opção.
Espero que com todas as informações que eu lhe passei você possa resolver o seu problema, e caso o problema ainda persista eu estarei a sua disposição.
Abraços e bons estudos!
Obrigado, Armando! Deu certo!