Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Git clone erro HTTPS

Cai na pegadinha da instalação do GIT manual no curso de Linux II, agora ao tentar baixar o repositorio para o curso de GIT, no primeiro comando é apresentado o seguinte erro: Cloning into 'repositorio'... fatal: Unable to find remote helper for 'https'

Depois do erro que acessei o forum e vi que o problema já vem bastante tempo e ninguem resolve de forma efetiva, por exemplo, tirar a instalação do GIT de exemplo do curso II do Linux. -A versão do meu git é a 2.9.5 -Já instalei e a lib openssl -Remover por apt-get -Remover por dpkg -Remover por make uninstall (não existe essa opção) -Estou usando Ubuntu (recomendado por voces)

Fiz os 2 primeiros cursos usando essa maquina, tenho tudo salvo nela, fiz toda a configuração do GIT, GITHUB e CHAVES tudo certo e terei que perder a maquina por conta disso. Estou utilizando uma maquina virtual, o que pode parecer simples, mas o tempo perdido em criar uma nova, depois de ter rodado a tarde toda atras de uma solução simples para meu problema. Aguardo uma solução simples da ALURA e atualização URGENTE da aula de MAKE no curso de Linux II para não atrapalhar as vidas de todos.

No aguardo, Adilson Junior

1 resposta
solução!

Acabei de instalar uma nova maquina virtual, instalei tudo do zero com o APT-GET e funcionou sem problemas! PERDI O DIA DE ESTUDOS.